Ruan Tressoldi ficou quase cinco meses sem jogar antes de estrear pelo Atlético no dia 9 de outubro, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport. Nesta quarta-feira (15/10), ele completou o “arco de superação” após dura recuperação de artroscopia no joelho direito: foi titular do Galo no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, pelaa 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Bernard bateu escanteio curto tocando para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que imediatamente cruzou e achou Ruan perto da marca do pênalti.
O zagueiro acertou belo cabeceio no ângulo de Leo Aragão – que entrou no lugar de Cássio no primeiro tempo após protocolo de concussão. O tento foi apenas dois minutos depois de Matheus Pereira abrir o placar para o Cruzeiro.
O que Ruan Tressoldi disse
“Primeiro eu queria glorificar o nome do Senhor, sem ele nada disso seria possível. Foi uma recuperação difícil pra mim que vem de lesão, quatro meses fora. Estrear sim é bem complicado, a gente tem que estar com a cabeça tranquila, mas graças a Deus eu consegui fazer o gol. O resultado podia ter sido um pouco melhor, mas eu estou feliz, estou feliz.”
Ruan Tressoldi, em entrevista à Globo
Ruan Tressoldi no Atlético
Antes da estreia contra o Sport – substituiu o lesionado Lyanco aos 17 minutos de jogo -, Ruan não entrava em campo desde 20 de maio, quando defendeu o São Paulo em duelo contra o Náutico pela terceira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, o zagueiro se recuperou de artroscopia no joelho direito.
Em 25 de agosto, o Atlético chegou a um acordo com o Sassuolo, da Itália, para contar com Ruan por empréstimo. O contrato celebrado entre as partes vai até o meio de 2026.