CAMPEONATO BRASILEIRO

Além de Kaio Jorge: Everson denuncia gesto impune no clássico Atlético x Cruzeiro

Goleiro do Atlético acusa Paulo Cesar Zanovelli de usar dois pesos e duas medidas na expulsão do atacante do Cruzeiro no clássico

Compartilhe
google-news-logo

A arbitragem do clássico entre Atlético e Cruzeiro, que terminou empatado por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (15/10), ganhou mais uma repercussão polêmica. Após a partida, o goleiro Everson, do Galo, detonou a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG) e fez uma revelação. Segundo o jogador, outro atleta em campo fez o mesmo gesto que causou a expulsão do cruzeirense Kaio Jorge, mas não recebeu o cartão vermelho.

Para Everson, faltou critério ao árbitro. Em um dos lances mais capitais da partida, Kaio Jorge foi expulso aos 6 minutos do segundo tempo depois de, segundo a súmula, gesticular insinuando “roubo”. O goleiro do Atlético afirmou quea regra não foi aplicada de forma isonômica.

“Faltou um pouquinho de bom senso da arbitragem depois da expulsão de um atleta que ele expulsou por um gesto. Um outro atleta fez o mesmo gesto e ele não expulsou”.

Everson, goleiro do Atlético

O posicionamento do goleiro, no entanto, não especificou quem teria sido o outro jogador do Cruzeiro a cometer a infração.

Contudo, de acordo com a reportagem do SporTV à beira do gramado, o volante Lucas Romero também fez o gesto de “roubo”.

A declaração de Everson foi taxativa ao apontar uma falha de critério do árbitro. “Então, ele só usou a regra para um atleta, teria que usar para os dois”, ressaltou.

Vale destacar que, no lance, o árbitro se confundiu e expulsou primeiro Lucas Romero. Segundos depois, ele anulou o cartão e tirou de campo Kaio Jorge.

A insatisfação de Everson não se limitou a este lance. Para ele, o árbitro se perdeu no comando da partida após a expulsão, passando a “compensar” a decisão com marcações favoráveis ao time celeste, o que acabou prejudicando o andamento do jogo.

“Depois da expulsão acabou compensando, dando muita falta para o adversário, deixou o jogo ficar muito amarrado”, analisou.

Compartilhe
google-news-logo