Titular absoluto do Atlético, o meia-atacante Gustavo Scarpa opinou que a atuação da equipe no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro nessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi provavelmente a melhor desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, no final de agosto.
“Empate frustrante, não pela expulsão, mas o primeiro tempo nosso foi muito bom, estávamos com um volume de jogo muito interessante. Talvez tenha sido a melhor partida desde que o Sampaoli chegou. Sem dúvida fica um gostinho amargo.”
Gustavo Scarpa
“Mas paciência, temos que tentar olhar o lado positivo, estamos numa situação complicada e precisamos de todo mundo, espero que a partida de hoje tenha dado confiança para quem está sem, se é que tem alguma desconfiança, acredito que não. Mas que a equipe toda pegue essa partida de exemplo para que consigamos fazer bons jogos e converter boas atuações em gols e resultados positivos”, disse o meia.
O que mais Scarpa disse
“É difícil, porque eu já fico feliz com a regra nova, de o goleiro não poder segurar tanto a bola na mão. Temos que ser justos e imparciais, fizemos muito isso contra o Mirassol, quando tínhamos um jogador a menos. Cabe ao árbitro se impor e dar o tempo justo de acréscimo. Ele errou na questão de não ter sido escanteio, mas os árbitros invertem laterais e escanteios sempre. Acredito que a expulsão (de Kaio Jorge) foi justa“, opinou Scarpa.
“O jogo fica amarrado quando o time tem um jogador a menos, é parte da cultura do futebol brasileiro. Porém o fato de já ter mudado uma regra já tem ajudado, espero que para o ano que vem outras regras possam ser implementadas para que o jogo flua melhor”, finalizou o meia.
Os números de Atlético 1 x 1 Cruzeiro
- Posse de bola: 61% do Atlético x 39% do Cruzeiro
- Grandes chances não convertidas: 1 do Atlético x 1 do Cruzeiro
- Finalizações: 23 do Atlético x 4 do Cruzeiro
- Defesas de goleiro: 1 do Atlético x 3 do Cruzeiro
- Escanteios: 2 do Atlético x 1 do Cruzeiro
- Passes: 495 do Atlético x 265 do Cruzeiro
- Desarmes: 13 do Atlético x 10 do Cruzeiro
- Faltas: 15 para o Atlético e 20 para o Cruzeiro
- Cartões amarelos: 4 do Atlético e 4 do Cruzeiro
- Cartões vermelhos: 0 do Atlético e 1 do Cruzeiro