CAMPEONATO BRASILEIRO

VAR revela o que está por trás da confusão na expulsão de Kaio Jorge em Atlético x Cruzeiro

Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva anulou expulsão de Lucas Romero e aplicou vermelho apenas a Kaio Jorge por gesto de "roubo"

Compartilhe
google-news-logo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (16/10), o áudio do VAR no momento da expulsão de Kaio Jorge, do Cruzeiro, no clássico diante do Atlético.

O atacante celeste foi flagrado pelo VAR em um gesto insinuando “roubo” logo após o gol de empate do Galo. No entanto, quem primeiro recebeu o cartão vermelho – por esse mesmo motivo – foi o meio-campista Lucas Romero. Contudo, durante a revisão, como as câmeras não registraram o momento envolvendo o volante, a expulsão foi anulada e aplicada somente a Kaio Jorge.

O diálogo entre os árbitros revela o que está por trás dessa confusão em campo.

Camisa 29 ou 19?

Na conversa, um dos responsáveis pelo VAR diz ao árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva que o camisa 29 (Lucas Romero) foi quem fez o gesto.

“Zanovelli, número 29 fez sinal que tá roubando. O Romero… O Romero fez sinal que tá roubando. 29, 29!”, disse um dos integrantes da cabine do VAR.

Entretanto, segundos depois, outro árbitro na cabine corrige a informação. “Oh, peraí. Não foi o Romero”, constatou. “Vamos ver quem que é, vamos lá!”, ressaltou.

Os árbitros de vídeo então percebem que as câmeras mostram justamente Kaio Jorge (camisa 19), fazendo o sinal de “roubo”.

“Quem faz o sinal é o Kaio Jorge. Número 19”, confirma.

O responsável pelo VAR na partida entre Atlético e Cruzeiro foi Rodrigo D Alonso Ferreira. Helton Nunes, Caio Max Augusto Vieira e Italo Medeiros de Azevedo também trabalharam na cabine, conforme a CBF.

Compartilhe
google-news-logo