CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians x Atlético: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

Atlético visitará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, em busca de três pontos no Brasileiro; veja prováveis escalações

Compartilhe
google-news-logo

Em situações parecidas na Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético medirão forças neste sábado (18/10), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de Timão e Galo para o duelo pela 29ª rodada da competição nacional.

Na última quarta-feira (15/10), o Atlético deixou boas impressões aos seus torcedores no tenso empate em clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 1. Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa no duelo pela 28ª rodada do Brasileirão, mas Ruan Tressoldi marcou pela primeira vez com a camisa preta e branca para igualar a contagem para o Galo.

Com o resultado, o Atlético se manteve na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 33 pontos. A pontuação é a mesma do próprio Corinthians, 13º colocado, que leva vantagem sobre o Galo no critério de gols marcados (30 a 26) – ainda que tenha um jogo a mais.

Também na última quarta-feira, o Corinthians foi superado em clássico contra o Santos na Vila Belmiro, em Santos, por 3 a 1. No embate pela 28ª rodada do Brasileirão, Zé Rafael, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser balançaram as redes para o Peixe, enquanto Raniele descontou para o Timão.

Desfalques e provável escalação do Corinthians

O técnico Dorival Júnior contará com uma série de retornos no Corinthians para enfrentar o Atlético. O goleiro Hugo Souza, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o zagueiro Félix Torres, o meio-campista José Martínez e o atacante Ángel Romero estão entre eles – ainda que nem todos sejam titulares.

Os desfalques do Corinthians

  • André Ramalho (zagueiro): transição física;
  • Gustavo Henrique (zagueiro): suspenso;
  • Vitinho (atacante): lesão no menisco medial do joelho direito.

A provável escalação do Corinthians

Memphis Depay e Rodrigo Garro, que iniciaram clássico contra o Santos no banco de reservas, podem retornar diante do Galo. André Carrillo, recuperado de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, também deve voltar a ficar à disposição do Timão.

Os principais problemas estão na zaga, já que Dorival não terá os titulares André Ramalho e Gustavo Henrique. Cacá e João Pedro Tchoca saem na frente de Félix Torres na disputa pelas posições.

Desta forma, a provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá (Félix Torres), João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Maycon, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto.

Dorival Júnior com a camisa do Corinthians tira uma selfie - (foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Dorival Júnior com a camisa do Corinthians tira uma selfie(foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Desfalques e provável escalação do Atlético

O técnico Jorge Sampaoli volta a contar com o zagueiro Vitor Hugo e o meio-campista Igor Gomes, antes suspensos. Além disso, há ainda os retornos do zagueiro Junior Alonso e do meio-campista Alan Franco, que estavam com as seleções de Paraguai e Equador, respectivamente, na última Data Fifa.

Em contrapartida, o Atlético segue com cinco desfalques no departamento médico. Relembre-os na lista a seguir.

Os desfalques do Atlético

  • Lyanco (zagueiro): ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
  • Patrick (volante): lesão na lombar;
  • Tomás Cuello (atacante): fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo;
  • Caio Maia (atacante): ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito;
  • Júnior Santos (atacante): lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.

A provável escalação do Atlético

O técnico Jorge Sampaoli deve promover os retornos dos quatro nomes que ficaram de fora do clássico contra o Cruzeiro. São eles: os zagueiros Junior Alonso e Vitor Hugo, além dos meio-campistas Alan Franco e Igor Gomes, que compõem a dupla de volantes do comandante argentino no Atlético.

No ataque, segue a dúvida em relação ao homem de referência. Rony e Hulk continuam disputando por espaço no setor ofensivo.

Há incerteza a respeito da disponibilidade do meio-campista Alexsander, que viajou com a delegação alvinegra a São Paulo, ainda em processo de recuperação de uma lesão ligamentar no joelho direito. Segundo o próprio clube, o jogador precisa concluir o processo de transição – portanto, não deve ser opção sequer no banco de reservas do Galo diante do Corinthians.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Saravia, Junior Alonso, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Rony (Hulk).

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, antes de clássico na Arena MRV - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, antes de clássico na Arena MRV(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Compartilhe
google-news-logo