O Atlético teve atuação pobre na derrota por 2 a 0 para o Corinthians neste sábado (18/10), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, para o zagueiro Junior Alonso, capitão do Galo, um dos motivos para isso foi a atuação da arbitragem, que “complicou um pouco” o cenário devido a “muitas faltas” marcadas para o adversário, na visão dele.
Durante grande parte da partida, a disputa entre as equipes foi truncada e marcada pelo grande número de faltas. Foram 34 no total – 19 a favor do alvinegro mineiro e 15 a favor dos paulistas, com três cartões amarelos para cada lado.
“A gente sabia que o jogo ia ser desse jeito (com muitas faltas). Acho também que o árbitro deu muitas faltas para eles, então…foi por isso que se complicou um pouco. Mas, por isso, a gente tem que tentar melhorar mais. Temos dez jogos ainda pela frente aqui no Brasileiro. E (agora) é já virar a página e pensar só na terça-feira.”
Junior Alonso, zagueiro do Atlético, ao Amazon Prime Video
O Atlético volta a campo na terça-feira (21/10), em um dos duelos mais importantes da temporada – enfrentará o Independiente del Valle, a partir das 21h30, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no Estadio Banco Guaraquil, no Equador.
O que mais Alonso disse
Alonso também respondeu sobre o rodízio de elenco promovido por Sampaoli – contra o Corinthians, o argentino optou por poupar titulares como Gustavo Scarpa, Guilherme Arana, Dudu e Bernard visando o duelo decisivo da Sul-Americana.
Obviamente, quando chega um treinador novo, todo mundo tem a expectativa de poder jogar, mas ele finalmente é o que decide, então, nosso trabalho como atleta é estar preparado, treinar bem, tentar sempre estar na melhor maneira possível para que ele consiga colocar no jogo