O Atlético melhorou com Jorge Sampaoli? Após jornalista dizer que “pouca coisa” teria mudado com a chegada do técnico argentino após a saída de Cuca, o zagueiro Vitor Hugo discordou e foi claro: para ele, apesar da irregularidade nos resultados, houve muitas alterações positivas.
Com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians neste sábado (18/10), em duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Quimica Arena, em São Paulo, o Galo chegou à quarta derrota em 11 jogos sob o comando do técnico.
“Verdade (o time não conseguiu sair de baixo da tabela). Mas eu não achei que pouca coisa mudou não, achei que o time mudou o jeito de jogar, a formação, ficou mais…está bem aguerrido o time, está tentando, a gente vê que o time está tentando, estamos trabalhando, nao é por desleixo ou falta de trabalho. Estamos trabalhando, buscando, infelizmente os resultados não estão vindo do jeito que esperávamos, às vezes ganhamos, às vezes perdemos, queremos voltar a vencer, ganhar o mais rápido possível, precisamos dos resultados, sabemos disso. “
Vitor Hugo
“Mas nada resiste ao trabalho, é continuar trabalhando firme, quando conseguirmos uma sequência boa de vitórias vocês vão ver que o nosso trabalho vai começar a render frutos melhores”, completou o zagueiro.
Atlético com Sampaoli em 2025
Sampaoli chegou ao Atlético no final de agosto, em meio à crise devido aos maus resultados da equipe com Cuca – a “gota d’água” foi a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro em plena Arena MRV na ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Em 11 jogos, o técnico argentino conquistou três vitórias pelo Galo. Além disso, o time empatou quatro vezes e perdeu outras quatro. O aproveitamento é de 39%.
Atlético com Cuca em 2025
O Galo conquistou o título mineiro sob o comando de Cuca mas, depois do Estadual, o futebol da equipe declinou. O time não engrenou no Brasileiro, foi irregular na Sul-Americana – foi o segundo colocado no Grupo H, atrás do “azarão” Cienciano, do Peru, que liderou com 10 pontos – e foi amplamente dominado pelo Cruzeiro na ida das quartas de final da Copa do Brasil.
No total, Cuca somou 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas em 45 jogos sob o comando do Galo neste ano. O aproveitamento foi de 53%.