O Atlético arrancou um empate importante diante do Internacional em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Na noite deste domingo (2/11), o Galo jogou com um a menos boa parte da partida – Vitor Hugo foi expulso aos 15 do primeiro tempo – e segurou o empate por 0 a 0 no Beira-Rio, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E esse resultado diminuiu as chances de rebaixamento do Atlético. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o empate fora de casa fez com que o risco de queda à Série B caísse quase um ponto percentual.
Antes do início da rodada, os especialistas apontavam que o Galo tinha 2,9% de probabilidade de ser rebaixado à Segunda Divisão. Com o empate, essa chance caiu para 2,1%.
O ponto arrancado como visitante também fez o Atlético chegar à marca de 37 pontos. Atualmente, o time de Jorge Sampaoli é o 13º colocado, com seis pontos a mais e um jogo a menos em relação ao Vitória, primeiro clube dentro do Z4.
A próxima partida da equipe alvinegra será diante do Bahia, na quarta-feira (5/11), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Chances de rebaixamento à Série B, segundo UFMG
- Sport: 99.97%
- Juventude: 96.8%
- Fortaleza: 79.7%
- Vitória: 64.7%
- Santos: 33.2%
- Internacional: 10.0%
- Bragantino: 9.3%
- Ceará: 2.9%
- Atlético: 2.1%
- Grêmio: 1.0%