ATLÉTICO

‘Inadmissível o que aconteceu’: Atlético se pronuncia após empate com Inter

O empate por 0 a 0 entre Internacional e Atlético ficou marcado pelas polêmicas de arbitragem, e o Galo se posicionou

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético se pronunciou por meio de uma redes social minutos após o fim do duelo com o Internacional, detonou a arbitragem brasileira e afirmou que foi “inadmissível o que aconteceu”, se referindo às decisões do juiz Alex Gomes Stefano – veja as polêmicas abaixo. Dentro de campo, o Galo segurou o empate com o Internacional por 0 a 0, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É nítido o esforço da nova CBF e a contribuição que tem dado para que o futebol brasileiro evolua. Mas é urgente que a péssima arbitragem tenha uma mudança drástica. Inadmissível o que aconteceu hoje”, disse o Atlético em postagem no X.

Polêmicas de arbitragem em Internacional x Atlético

Expulsão de Vitor Hugo

No minuto 13 do primeiro tempo, Vitor Hugo deu um carrinho e até pegou a bola no primeiro momento. Porém, fez um movimento que é caracterizado como “adicional” pela arbitragem e acertou a sola da chuteira na perna direita do atacante Borré.

Dentro de campo, o árbitro carioca Alex Gomes Stefano não deu o cartão vermelho. Porém, Carlos Eduardo Nunes Braga, responsável pelo VAR, chamou o juiz, que, após assistir ao lance, decidiu por expulsar o zagueiro do Galo aos 15 do primeiro tempo. Veja o lance abaixo.

Pênalti anulado em Rony

Já aos 31 do primeiro tempo, o atacante Rony recebeu pela direita da grande área, foi tocado nas costas por Bernabei e caiu. O árbitro marcou pênalti no primeiro momento, mas mudou de ideia após revisar o lance por nova recomendação do VAR. Veja o lance abaixo.

As decisões do árbitro geraram revolta entre jogadores e comissão técnica do Atlético. O técnico Jorge Sampaoli, inclusive, foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo após reclamações contínuas.

Expulsão anulada de Alan Patrick

O árbitro Alex Gomes Stefano recorreu ao VAR pela terceira vez, desta vez no segundo tempo, para anular a expulsão do meia Alan Patrick.O camisa 10 do Colorado recebeu o cartão vermelho aos 15 minutos do segundo tempo, após cometer falta no zagueiro Junior Alonso. O dono do apito mostrou a advertência na hora, mas mudou de ideia após rever o lance.

Com isso, o craque do Inter recebeu apenas cartão amarelo. No banco de reservas, o atacante Hulk questionou o critério da arbitragem, segundo a transmissão do Prime Video.

Compartilhe
google-news-logo