Na súmula, o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) justificou a expulsão do técnico Jorge Sampaoli, do Atlético. O treinador recebeu o cartão vermelho aos 35 minutos do primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Internacional, nesse domingo (2/11), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o relato, o treinador argentino foi retirado do jogo por reclamações e por sair da área técnica. Sampaoli estava irritado com as decisões da arbitragem – minutos antes, após revisão no VAR, Stefano expulsou o zagueiro Vitor Hugo e anulou um pênalti inicialmente marcado no atacante Rony.
“Expulsei com cartão vermelho direto o senhor Jorge Luis Sampaoli, técnico da equipe visitante, por protestar de forma reiterada (contra) as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras de forma ríspida: ‘Isso é uma vergonha! Vai lá e cabeceia a bola para eles!’ e por também sair da sua área técnica. Cabe ressaltar que me senti ofendido com tais palavras”, relatou o árbitro.
Por conta da expulsão, Sampaoli está suspenso do próximo jogo do Galo no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro recebe o Bahia nesta quarta-feira (5/11), a partir das 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada.