CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport x Atlético: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

Em situações distintas na Série A, Leão e Galo medem forças neste sábado (8/11), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada

Com ausências e novos desfalques, o Atlético visita o Sport neste sábado (8/11), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz as prováveis escalações das equipes.

Os donos da casa vêm de derrota por 2 a 0 para o Juventude, também na Ilha do Retiro. Com o resultado, o time tem 17 pontos – metade do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Atlético, por sua vez, venceu o Bahia por 3 a 0 na Arena MRV. Com o resultado, o time está em 11º lugar, com 40 pontos. 

Desfalques e provável escalação do Sport

O Sport não contará com Derik Lacerda, artilheiro do time na temporada com seis gols em 17 jogos. O centroavante foi afastado pelo clube por atos de indisciplina nessa quinta-feira (6/11). 

Para a vaga dele, o técnico interino César Lucena tem como opções Ignacio Ramírez e Pablo.

Além dele, são desfalques o zagueiro João Silva e o volante Pedro Augusto, que se recuperam de lesões, e o volante Zé Lucas, que defende a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17.

São dúvidas para a partida o Rafael Thyere e o lateral-direito Hereda. Eles se recuperaram de lesões e estão em transição física.Com isso, a provável escalação do Sport tem Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere (Lucas Kal), Ramon e Igor Cariús; Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Matheusinho e Ignacio Ramírez (Pablo).

Desfalques e provável escalação do Atlético

O Atlético conta com o retorno do zagueiro Vitor Hugo, que estava suspenso na rodada passada. Fora de campo, o técnico Jorge Sampaoli também volta a comandar o Galo após cumprir suspensão

Por outro lado, o zagueiro Ruan e o meia Bernard serão desfalques pelo mesmo motivo. Eles devem ser substituídos, respectivamente, por Vitor Hugo e Igor Gomes.

Ainda estão no departamento médico do Galo quatro jogadores: o zagueiro  Lyanco (ruptura do tendão de aquiles esquerdo) e os atacante Cuello (fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo), Caio Maia (ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito) e Júnior Santos (lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita).

Existe a possibilidade que Sampaoli troque algumas peças, mas o cenário mais provável é que mande a campo a base dos últimos jogos. Hulk, que tem alternado entre titular e reserva, pode ceder vaga a Rony no ataque.

Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Dudu e Hulk (Rony).

Compartilhe
Sair da versão mobile