O Atlético quer seguir em bom momento e, a partir das 16h deste sábado (8/11), medirá forças com o Sport com este objetivo traçado. Os times se enfrentarão pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Ilha do Retiro, no Recife. O técnico Jorge Sampaoli surpreendeu, poupou boa parte dos considerados titulares e definiu a escalação do Galo para o confronto.
A escalação do Atlético foi definida com: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso, Ivan Román e Caio; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes; Rony e Biel.
O banco de reservas alvinegro tem: Gabriel Delfim e Robert; Arana e Saravia; Alexsander, Gustavo Scarpa, Patrick Silva, Gabriel Menino e Reinier; Hulk, Cadu e Dudu.
Sampaoli amarga dois novos desfalques no Galo. São eles: o zagueiro Ruan Tressoldi e o meia-atacante Bernard, ambos por suspensão automática.
Além da dupla, seguem fora outros quatro nomes por lesões. A lista do departamento médico alvinegro tem: o zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Tomás Cuello (fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo), Caio Maia (ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito) e Júnior Santos (lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita).
Sport x Atlético pelo Campeonato Brasileiro
O Sport é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e está praticamente rebaixado à Série B. Já o Atlético ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 40, e quer se livrar de vez do risco de descenso à Segunda Divisão enquanto sonha com o título da Copa Sul-Americana.