O técnico Jorge Sampaoli terá de administrar três novos desfalques no Atlético durante esta Data Fifa. O argentino amarga baixas por convocações, mas, em contrapartida, contará com os retornos de dois atletas que cumpriram suspensão automática no último compromisso do Galo.
Nesse sábado (8/11), o Atlético mostrou poder de reação ao buscar virada sobre o Sport, por 4 a 2, na Ilha do Retiro, no Recife. Os três jogadores recentemente convocados por seus respectivos países foram titulares do time alvinegro no confronto disputado pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os novos desfalques do Atlético contra o Fortaleza
- Ivan Román (zagueiro): convocado pela Seleção Chilena
- Junior Alonso (zagueiro): convocado pela Seleção Paraguaia
- Alan Franco (meio-campista): convocado pela Seleção Equatoriana
O trio se une a quatro lesionados na lista de baixas do Atlético. São eles: o zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Tomás Cuello (cirurgia no tornozelo esquerdo), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Por outro lado, Sampaoli poderá voltar a contar com o zagueiro Ruan Tressoldi e o meia-atacante Bernard. Pelo desempenho nas últimas semanas, ambos podem ser considerados titulares da equipe alvinegra.
Os retornos do Atlético contra o Fortaleza
- Ruan Tressoldi (zagueiro): volta depois de cumprir suspensão automática
- Bernard (meia-atacante): volta depois de cumprir suspensão automática
A provável escalação do Atlético
Como preservou boa parte dos titulares do Atlético na vitória sobre o Sport, Sampaoli deve escalar força máxima diante do Fortaleza. O Galo não tem desfalques por suspensão para enfrentar o Leão do Pici.
Sendo assim, uma provável escalação do Atlético tem: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera, Igor Gomes (Alexsander), Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Hulk (Rony).
Atlético x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
Originalmente, o duelo entre Atlético e Fortaleza seria disputado na semana de 24 de julho, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela semana, no entanto, o Galo estava envolvido na disputa dos playoffs da Copa Sul-Americana.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou o jogo para esta quarta-feira (12/11), a partir das 20h30. Os times medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte.