ATLÉTICO

Atlético atinge feito que não conseguia há mais de 100 jogos no Brasileiro

Galo venceu o Sport por 4 a 2 na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série A, e voltou a celebrar marca que não ocorria desde 2023

Em alta na temporada, o Atlético atingiu um feito que não ocorria há mais de 100 jogos no Campeonato Brasileiro: fazer quatro gols na mesma partida. A marca foi alcançada no sábado (8/11), na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atacantes Hulk, Rony (2) e o volante Alexsander marcaram os tentos que deram os três pontos ao alvinegro fora de casa, de virada. 

A última vez em que o Galo havia balançado as redes do adversário em quatro oportunidades na mesma partida foi em 10 de maio de 2023. Sob o comando de Eduardo Coudet, o meia Hyoran e os atacantes Hulk, Pavón e Paulinho foram os autores dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quinta rodada.

Depois disso, o Atlético disputou 102 jogos e só voltou a realizar tal feito diante do Sport. 

E nesta temporada?

Apesar disso, o alvinegro já havia feito quatro gols em quatro oportunidades em 2025, todas no primeiro semestre. Veja, abaixo, as partidas em que isso ocorreu:

  • Atlético 4 x 1 Manaus (2ª fase da Copa do Brasil)
  • Atlético 4 x 0 América (final do Campeonato Mineiro)
  • Atlético 4 x 0 Deportes Iquique (fase de grupos da Copa Sul-Americana)
  • Atlético 4 x 0 Maringá (3ª fase da Copa do Brasil)

O ataque do Atlético

Esse foi o segundo jogo consecutivo em que o Atlético marcou mais de três gols. A equipe já havia vencido o Bahia por 3 a 0 na semana passada, também pelo Brasileiro, em que ficou com um jogador a mais por boa parte do segundo tempo na Arena MRV.

O artilheiro do time na temporada segue sendo o atacante Hulk, com 19 gols em 54 jogos. Rony vem na sequência, com 13 bolas nas redes em 56 partidas.

A próxima oportunidade para o Galo voltar a marcar será diante do Fortaleza. Os times se enfrentarão na quarta-feira (12/11), às 20h30, na Arena MRV, em jogo atrasado da 16ª rodada da Série A.

Compartilhe
Sair da versão mobile