Atlético e Fortaleza se enfrentarão com muitos desfalques nesta quarta-feira (12/11), às 20h30, na Arena MRV. Veja, a seguir, as prováveis escalações dos times para o duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo chega embalado para o jogo. O alvinegro venceu o Sport por 4 a 2 na Ilha do Retiro e está na nona posição, com 43 pontos.
Já o Leão do Picci vem de empate por 2 a 2 com o Grêmio na Arena Castelão, em Fortaleza. O time ocupa o 19º lugar, com 30 pontos – cinco a menos do que o Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Desfalques e provável escalação do Atlético
O Atlético contará com dois retornos importantes no Galo em relação à delegação que viajou para o Recife. Voltam a ser alternativas o zagueiro Ruan Tressoldi e o meia-atacante Bernard, que tiveram de cumprir suspensão automática na vitória sobre o Sport.
Em contrapartida, o técnico Jorge Sampaoli perdeu três atletas que foram titulares diante do Leão da Ilha por convocações nesta Data Fifa. São eles: os zagueiros Ivan Román (Chile) e Junior Alonso (Paraguai), além do meio-campista Alan Franco (Equador).
Seguem no departamento médico o zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo), Cuello (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Como preservou boa parte dos titulares do Atlético na vitória sobre o Sport, Sampaoli deve escalar força máxima diante do Fortaleza. O Galo não tem desfalques por suspensão para enfrentar o Leão do Pici.
Sendo assim, uma provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera, Igor Gomes (Alexsander), Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Hulk (Rony).
Desfalques e provável escalação do Fortaleza
O Fortaleza não terá três atletas por suspensão: o zagueiro Emanuel Brítez, o atacante Adam Bareiro e o meia Matheus Pereira. Os dois primeiros vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meia foi expulso diante do tricolor gaúcho.
O trio deve ser substituído, respectivamente, por Lucas Gazal, Sasha e Deyverson. Kuscevic, Pierre e Lucero correm por fora na disputa.
O time cearense ainda tem quatro jogadores no departamento médico. São eles o goleiro João Ricardo (recuperação após cirurgia no ombro direito), o zagueiro Benevenuto (edema no músculo posterior da coxa direita), o meio-campista Rodrigo (estiramento ligamentar no joelho esquerdo) e o atacante Marinho (entorse no tornozelo esquerdo).
A provável escalação do Fortaleza tem Brenno; Mancuso, Gazal, Ávila e Pacheco; Sasha, Pierre, Pochettino e Crispim; Breno Lopes e Deyverson.