O Atlético reclamou muito da marcação de um pênalti a favor do Fortaleza no confronto entre os times nesta quarta-feira (12/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida adiada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira analisou o lance.
Durante a transmissão do Premiere, o narrador Rodrigo Franco contou que, para PC, a penalidade foi mal marcada. “Para o PC, foi um lance normal, em que ambos estavam com as mãos em alturas parecidas, e o pênalti não deveria ter sido marcado”, relatou o jornalista.
VAR chamou e o árbitro marca pênalti para o Fortaleza neste lance. Deyverson bateU e descontou para o Leão contra o Atlético-MG, na Arena MRV.#futebol #atleticomg #fortaleza #brasileirao pic.twitter.com/hUPnI3Q4hF
— ge (@geglobo) November 13, 2025
A jogada ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área ofensiva do Fortaleza. Os zagueiros Ruan Tressoldi, do Galo, e Gastón Ávila, do Leão do Pici, subiram para disputar a bola no alto.
Nesse momento, o defensor atleticano acerta a mão esquerda no rosto do adversário. A princípio, o árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF) deixa o jogo seguir e não assinala nenhuma infração. Contudo, o VAR, comandado por Wagner Reway (SC), indicou revisão.
Sávio foi ao monitor, mudou de ideia e decidiu assinalar a penalidade. Na cobrança, o centroavante Deyverson, ex-Atlético, finalizou com perfeição e marcou o segundo gol tricolor – o placar, então, ficou 3 a 2.