A campanha recuperação do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro não é suficiente para mudar a opinião do comentarista Carlos Eduardo Eboli, do Grupo Globo. Na concepção do jornalista, o rendimento do Galo na competição nacional segue abaixo das expectativas.
O Atlético oscilou e chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão enquanto esteve sob o comando de Cuca. Com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas com Jorge Sampaoli, no entanto, o time alvinegro arrancou na tabela de classificação e chegou ao nono lugar, com 44 pontos.
Eboli, no entanto, segue definindo como “pífio” o Campeonato Brasileiro do Galo. Ele explicou as razões para tal pensamento durante o programa Redação SporTV desta quinta-feira (13/11).
“Eu cansei de criticar aqui o Campeonato Brasileiro do Atlético. Continuo achando um Campeonato Brasileiro pífio para o investimento que é feito no Atlético, para a qualidade que tem o Atlético Mineiro. Mas nos últimos jogos o Atlético vinha dando uma resposta de recuperação. E eu acho que foi uma ducha de água fria permitir esse empate do Fortaleza. Mesmo com todo o empenho do Fortaleza, um time que não desiste nunca, está brigando para fugir do rebaixamento”, justificou.
Em seguida, Eboli mencionou os erros técnicos cometidos por ambos os times no duelo disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer três gols do centroavante Deyverson, o Atlético empatou com o Fortaleza, por 3 a 3.
“Mas vamos ver os gols que o Atlético fez – tudo bem, teve um gol lá que o Fortaleza quase que obrigou o Dudu a fazer, porque o zagueiro do Fortaleza erra o passe e depois dá o carrinho e dá a assistência para o Dudu. Foi um jogo com muitos erros. Um jogo animado, de muita velocidade, de os dois times buscando, mas um jogo com muitos erros técnicos – e acho que no final pesaram os erros defensivos do Atlético Mineiro. Tomou dois gols dentro da pequena área, com o Deyverson só dando um tapa na bola”, encerrou.
Próximo jogo do Atlético
O Atlético voltará a campo no domingo (16/11), a partir das 19h, para medir forças com o RB Bragantino pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio Cícero de Souza, em Bragança Paulista.