ATLÉTICO

Deyverson brilha e marca o primeiro hat-trick da carreira em empate contra o Atlético

Como profissional, Deyverson fez 467 jogos e marcou 118 gols. Nunca antes, no entanto, o atacante havia marcado três gols numa mesma partida

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético empatou contra o Fortaleza, por 3 a 3, nessa quarta-feira (12/11), no duelo atrasado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.

O nome do jogo foi uma figura conhecida pela torcida atleticana: Deyverson, que fez os três gols do Leão do Pici na noite. Foi a primeira vez que o atacante fez três gols em uma mesma partida, desde que se profissionalizou.

Primeiro hat-trick da Arena MRV

Para além do recorde pessoal, Deyverson estabeleceu um recorde da Arena MRV, estádio em que o atacante tem nove gols em dez partidas disputadas: foi a primeira vez que algum jogador fez três gols no mesmo jogo, desde que a casa do Galo foi inaugurada.

Primeiro hat-trick da carreira

Desde que se tornou profissional, Deyverson fez 467 jogos e marcou 118 gols. Nunca antes, no entanto, o atacante havia marcado três gols numa mesma partida.

O ex-Atlético chegou perto da façanha em algumas oportunidades, quando foi às redes duas vezes em um mesmo jogo, em 10 partidas ao longo da carreira (uma pelo Levante, quatro pelo Palmeiras, três pelo Cuiabá e duas pelo Atlético).

Relembre, a seguir, quais foram os confrontos em que o atacante chegou perto de alcançar um hat-trick, feito somente atingido contra o Atlético.

Levante

Em 2015, na Espanha, o atleta começou a flertar com um hat-trick, ao marcar duas vezes em uma ocasião.

Sporting Gijón 0 x 3 Levante – Campeonato Espanhol 2015/2016

Em novembro de 2015, Deyverson marcou duas vezes em um mesmo jogo pela primeira vez na carreira.

A proeza ocorreu quando jogava pelo Levante, da Espanha, em confronto fora de casa, diante do Sporting Gijón.

Os gols foram marcados aos 18 e 44 minutos do primeiro tempo. A vitória foi importante para o Levante naquela campanha, em que o clube terminou na 17ª colocação e se livrou do rebaixamento por um ponto.

Palmeiras

Pelo Verdão, o atacante marcou por duas vezes em um só jogo em quatro oportunidades, em 2017 e 2018.

Palmeiras 2 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro de 2017

Novembro de 2017 foi um mês iluminado na carreira de Deyverson: somente entre os dias 12 e 16 daquele mês, o atacante marcou quatro gols.

Os dois primeiros foram marcados contra o Flamengo, na vitória do clube paulista por 2 a 0, na 34ª rodada do torneio nacional. Os tentos foram marcados aos 14 e 36 minutos da etapa inicial.

Palmeiras 5 x 1 Sport – Campeonato Brasileiro de 2017

Quatro dias depois, o atacante repetiu a dose: foram mais dois gols em um jogo, desta vez na goleada sobre o Sport, por 5 a 1, na 35ª rodada do Brasileiro. Os gols foram marcados aos 12 e aos 34 do segundo tempo.

Naquele ano, o Palmeiras viria a ser vice-campeão do Brasileirão, vencido pelo Corinthians.

Vitória 0 x 3 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2018

Em agosto de 2018, o Palmeiras venceu o Vitória, fora de casa, na 19ª rodada do Brasileirão, vencido pelo clube.

Em tarde iluminada, Deyverson fez dois na goleada palmeirense, aos 10 e aos 28 minutos do primeiro tempo.

Palmeiras 2 x 0 Grêmio – Campeonato Brasileiro de 2018

Em outubro de 2018, o Palmeiras superou o Grêmio, em jogo da 29ª rodada do Brasileirão, que seria vencido pelos paulistas. Àquela altura, Deyverson foi o responsável pelos dois gols da vitória palmeirense, aos sete minutos do primeiro tempo e aos 34 minutos do segundo tempo.

Deyverson comemora gol pelo Palmeiras em 2018 - (foto: Alan Morici/PressDigital/Estadão Conteúdo)
Deyverson comemora gol pelo Palmeiras em 2018(foto: Alan Morici/PressDigital/Estadão Conteúdo)

Cuiabá

Após um hiato de cinco anos, Deyverson voltou a se aproximar do hat-trick, quando jogava pelo Cuiabá. Em cinco momentos o atleta fez dois gols em um jogo, nos anos de 2023 e 2024, em três competições distintas.

Cuiabá 5 x 0 Luverdense – Campeonato Mato-Grossense de 2023

No estadual de 2023, Deyverson fez dois contra a Luverdense, aos 32 e aos 48 da etapa complementar.

Cuiabá 3 x 0 Ceilândia – Copa Verde de 2023

Na Copa Verde de 2023, em que o Cuiabá foi vice-campeão, Deyverson contribuiu para a boa campanha ao fazer dois gols na vitória contra o Ceilândia, aos 30 e 43 minutos do primeiro tempo.

Metropolitanos 0 x 2 Cuiabá – Copa Sul-Americana de 2024

Na segunda rodada da competição continental, Deyverson foi o protagonista na vitória do Cuiabá, por 2 a 0, sobre o Metropolitanos-VEN, com gols aos quatro e aos 43 minutos do primeiro tempo.

Deyverson, atacante do Cuiabá - (foto: Reprodução/Instagram)
Deyverson chegou ao Cuiabá em agosto de 2022 (foto: Reprodução/Instagram)

Atlético

Pelo Galo, Deyverson fez dois gols em um só jogo em duas ocasiões. No entanto, os momentos de glória foram muito especiais: jogos válidos pelas quartas de final e pela semifinal da Copa Libertadores de 2024.

Atlético 2 x 0 Fluminense – Libertadores de 2024

Após perder o primeiro jogo das quartas de final para o Fluminense, por 1 a 0, o Galo precisava vencer por dois gols de diferença para a vançar na Libertadores.

A missão ficou a cargo de Deyverson, que marcou duas vezes contra os cariocas, aos cinco e 43 minutos do segundo tempo, e levou o clube mineiro à semifinal do torneio continental.

Atlético 3 x 0 River Plate – Libertadores de 2024

Na semifinal da Libertadores, Deyverson foi protagonista no jogo que deu o direito ao Galo de duelar pela Glória Eterna na final do torneio.

Em exibição de gala, o centroavante fez dois contra o River, aos 22 da primeira etapa e aos 25 do segundo tempo, na sonora vitória do alvinegro por 3 a 0.

Deyverson pelo Atlético

Pelo Atlético, Deyverson disputou 33 jogos (18 como titular), marcou oito gols e deu duas assistências. Titular na final da Copa Libertadores de 2024, em que o Galo perdeu para o Botafogo por 3 a 1, o centroavante encerrou a passagem pelo alvinegro como reserva.

Compartilhe
google-news-logo