Diante do Bragantino, o Atlético tem objetivo claro: vencer para chegar com moral à final da Copa Sul-Americana. No duelo antecipado da 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo também busca encurtar a distância para o G7 da competição nacional – zona classificatória para a Copa Libertadores de 2026. A seguir, o No Ataque informa as opções do técnico Jorge Sampaoli para a partida.
Na última quarta-feira (12/11), o Atlético pagou caro por desatenções defensivas, sofreu hat-trick do atacante Deyverson e cedeu empate ao Fortaleza, por 3 a 3, em jogo adiado da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo se manteve na nona colocação do Brasileirão, agora com 44 pontos – sete a menos que o Fluminense, primeiro clube no G7.
O técnico Jorge Sampaoli perdeu três atletas por convocações nesta Data Fifa. São eles: os zagueiros Ivan Román (Chile) e Junior Alonso (Paraguai), além do meio-campista Alan Franco (Equador).
Os desfalques do Atlético
- Ivan Román (zagueiro): convocado pela Seleção Chilena;
- Junior Alonso (zagueiro): convocado pela Seleção Paraguaia;
- Lyanco (zagueiro): ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
- Alan Franco (meio-campista): convocado pela Seleção Equatoriana;
- Júnior Santos (atacante): ruptura do tendão do adutor esquerdo;
- Tomás Cuello (atacante): cirurgia no tornozelo esquerdo;
- Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.
Sendo assim, considerando também os atletas que estão em transição para o profissional, o argentino terá 27 nomes à disposição para definir a escalação do Atlético contra o Fortaleza. Saiba quais são todos eles na lista a seguir.
As opções de Sampaoli para Atlético x Fortaleza
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert;
- Zagueiros: Ruan Tressoldi e Vitor Hugo;
- Laterais: Natanael, Saravia, Guilherme Arana e Caio;
- Volantes: Fausto Vera, Patrick, Alexsander e Gabriel Menino;
- Meio-campistas: Igor Gomes, Gustavo Scarpa, Bernard, Reinier e Mateus Iseppe;
- Atacantes: Hulk, Rony, Dudu, Biel, Cadu, Isaac, João Marcelo, Mosquito e Gabriel Veneno.
A provável escalação do Atlético
A expectativa é de que Sampaoli escale força máxima diante do Bragantino, mesmo levando em consideração a proximidade da final da Sul-Americana. O Galo não tem desfalques por suspensão para enfrentar o Massa Bruta.
“A verdade é que preciso avaliar como estão todos e ver qual a melhor equipe que podemos colocar contra o Bragantino, em um campo muito difícil. Tomaremos uma decisão. Penso que o melhor treinamento para uma final é competir. Então, se não há nenhum problema físico, alguma possibilidade de desgaste, vamos colocar os melhores”, afirmou Sampaoli depois do empate com o Fortaleza.
Sendo assim, uma provável escalação do Atlético tem: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alexsander, Igor Gomes (Fausto Vera) e Bernard; Rony (Gustavo Scarpa), Dudu e Hulk.
Bragantino x Atlético pelo Campeonato Brasileiro
Originalmente, o duelo entre Atlético e Bragantino seria disputado na semana de 3 de dezembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) readequou o calendário, no entanto, em virtude das participações de três clubes brasileiros em decisões continentais nesta reta final de novembro.
O jogo foi remarcado para este domingo (16/11), a partir das 19h. Os times medirão forças no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Atlético na final da Sul-Americana
O Atlético disputará a final da Sul-Americana no sábado seguinte (22/11), a partir das 17h (de Brasília), contra o Lanús, da Argentina. As equipes batalharão pela taça no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.