CAMPEONATO BRASILEIRO

Só dois zagueiros da Série A têm mais gols que Vitor Hugo, do Atlético, em 2025

Vitor Hugo fez quatro gols em 29 jogos pelo Atlético nesta temporada e persegue outros zagueiros artilheiros em ranking

Compartilhe
google-news-logo

Aos 34 anos, o zagueiro Vitor Hugo vive temporada de reafirmação no cenário nacional. Uma das comprovações do bom momento atravessado pelo jogador do Atlético é o número de gols marcados em 2025 – que só fica atrás dos de outros dois atletas da posição entre os da Série A do Campeonato Brasileiro.

Vitor Hugo marcou quatro gols em 29 jogos nesta temporada – 28 deles pelo Galo e um pelo Bahia. No recorte dos últimos dois meses, ele balançou as redes de Bolívar-BOL, Mirassol, Sport e Fortaleza.

Os gols coincidiram com a retomada do bom desempenho por parte do Atlético. Em meio a esse cenário, o retorno do técnico Jorge Sampaoli ao clube mineiro foi crucial para a trajetória do zagueiro com a camisa preta e branca.

A esta altura da temporada, só Gustavo Gómez (Palmeiras) e Léo Pereira (Flamengo) têm mais gols que Vitor Hugo no ranking de zagueiros artilheiros de 2025. O jogador do Galo divide a terceira posição dessa lista com outros seis – entre eles, um companheiro de Atlético.

Os zagueiros da Série A com mais gols em 2025

  • 1º – Gustavo Gómez (Palmeiras): 6 gols em 49 jogos
  • 2º – Léo Pereira (Flamengo): 5 gols em 54 jogos
  • 3º – Vitor Hugo (Atlético): 4 gols em 29 jogos
  • 3º – Gustavo Martins (Grêmio): 4 gols em 29 jogos
  • 3º – Lyanco (Atlético): 4 gols em 42 jogos
  • 3º – Arboleda (São Paulo): 4 gols em 43 jogos
  • 3º – Lucas Halter (Vitória): 4 gols em 44 jogos
  • 3º – Fabrício Bruno (Cruzeiro): 4 gols em 47 jogos
  • 3º – Léo Ortiz (Flamengo): 4 gols em 52 jogos

De toda maneira, entre os nomes acima, é Vitor Hugo quem ostenta a melhor média de gols entre os zagueiros da Série A em 2025 – ao lado de Gustavo Martins, do Grêmio. Ele tem média de 0,13 gol por jogo.

Vitor Hugo no Atlético

O Atlético fechou a contratação de Vitor Hugo em março, junto ao Bahia, por empréstimo. Ele está cedido ao clube mineiro até dezembro deste ano.

A permanência do zagueiro no Galo para 2026 será discutida pela diretoria de futebol alvinegra junto à comissão técnica de Sampaoli ao fim desta temporada. Diante do bom rendimento nos últimos meses do ano, é possível que Vitor Hugo ganhe a chance de seguir no Atlético.

Compartilhe
google-news-logo