CAMPEONATO BRASILEIRO

Quatro objetivos para o Atlético diante do Bragantino no Brasileiro

Contra o Bragantino, Atlético tenta fechar time titular e ganhar confiança antes de final da Sul-Americana

Em jogo antecipado pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético entrará em campo para medir forças com o Red Bull Bragantino com quatro objetivos principais. Da ampliação do repertório do time considerado titular ao encurtamento da distância para o G7, o Galo tem metas importantes antes da partida mais relevante da temporada.

Atlético e Bragantino se enfrentarão no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, a partir das 19h deste domingo (16/11). O confronto foi antecipado em meio a uma série de medidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adequar o calendário diante das participações de três clubes brasileiros em decisões continentais nesta reta final de novembro.

Os quatro objetivos do Atlético diante do Bragantino

Para o Atlético, somente a vitória interessa diante do Massa Bruta. Os pilares desta “meta maior” são destrinchados pelo No Ataque a seguir.

1. Ampliar repertório do time titular

O técnico Jorge Sampaoli já soma 18 jogos neste retorno ao Atlético e, somente a esta altura da temporada, dá indícios de que encontrou um time que pode ser considerado titular. Em meio a este cenário, há poucas disputas em aberto para a escalação que deve jogar a final da Copa Sul-Americana.

A base das formações alvinegras nas últimas semanas não tem fugido de: Everson; Saravia (Ruan Tressoldi), Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Igor Gomes) e Bernard; Rony (Gustavo Scarpa), Dudu e Hulk. Diante do Bragantino, de toda forma, os convocados Alonso e Franco seguirão como desfalques.

Um dos principais objetivos de Sampaoli contra o Massa Bruta é conferir ainda maior repertório ofensivo a esta base do Galo. O trabalho já tem sido satisfatório para os torcedores neste sentido, já que a equipe marcou 13 gols no recorte das últimas cinco partidas.

2. Voltar a terminar jogo sem sofrer gols

Em contrapartida, os dois últimos jogos preocuparam os torcedores do Atlético em relação ao aspecto defensivo. Mesmo diante de duas equipes que ocupam a zona de rebaixamento à Série B, o Galo sofreu cinco gols nesta última semana.

O tópico foi abordado por Sampaoli em entrevistas. Na avaliação do argentino, “tudo vai custar muito” ao Galo nesta reta final de temporada caso as desatenções defensivas sigam ocorrendo.

3. Ganhar confiança para final

Naturalmente, um bom resultado – aliado a uma boa atuação – diante do Bragantino trará aumento de confiança no Atlético antes do compromisso mais importante da temporada. O entrosamento do time titular é fundamental para o principal objetivo do Galo em 2025: erguer a taça da Copa Sul-Americana.

Vitor Hugo comemora gol pelo Atlético ao lado de Alexsander(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

A decisão será disputada no próximo sábado (22/11), seis dias depois do confronto com o Massa Bruta. Chegar ao duelo contra o Lanús-ARG com mais uma vitória na bagagem é peça importante na engrenagem que o clube mineiro tenta construir antes da partida.

4. Encurtar distância para o G7

Por último, mas não menos importante: o Atlético precisa se precaver em caso de eventual vice-campeonato na Sul-Americana. Neste momento, o G7 do Campeonato Brasileiro oferece vagas para a próxima edição da Copa Libertadores – o número pode passar para oito ao fim da Copa do Brasil.

De toda maneira, o Galo, com 44 pontos na nona colocação, busca se aproximar do “bolo”. O sétimo colocado é o Fluminense, que tem 51.

Compartilhe
Sair da versão mobile