ATLÉTICO

Atlético vê Bragantino quebrar jejum impressionante no Brasileiro

Com a vitória, o Bragantino subiu para oitavo, com 45 pontos; o Atlético caiu posições e agora está em 10° lugar, com 44

Compartilhe
google-news-logo

Com a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, neste domingo (16/11), no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro (adiantada), o Atlético viu o Massa Bruta quebrar um jejum impressionante. O Galo não perdia para o time paulista como visitante há 35 anos.

A sequência invicta do alvinegro contra o time paulista teve início na fase de grupos do Brasileiro de 1990. O curioso é que nenhuma das equipes venceu nos sete primeiros jogos, já que todos terminaram empatados. 

A primeira vitória do Galo como visitante veio apenas em 2023: 2 a 1. No ano passado, o time mineiro bateu o Massa Bruta pelo mesmo placar e chegou a nove jogos de invencibilidade. .

Mesmo com muitos desfalques, o Atlético contou com gols do meia Zaracho e do atacante Paulinho para somar três pontos na oitava rodada do Brasileiro. 

Sob o comando de Gabriel Milito, o alvinegro entrou em campo com a seguinte escalação: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Rômulo; Zaracho, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Alisson, Paulinho e Cadu.

Bragantino x Atlético

O Bragantino subiu para oitavo, com 45 pontos. A vitória no confronto direto empurrou o Atlético para baixo, que está em 10° lugar, com 44. O Galo ainda não está a salvo do rebaixamento, e além disso, se vê ameaçado na parte de cima da tabela, mais distante de uma classificação direta à Copa Libertadores.

O resultado ainda coloca fim a boa sequência do alvinegro, que estava há sete jogos sem perder. Além disso, este foi o último jogo antes da final da Copa Sul-Americana.

O Galo encara o Lanús, no sábado (22/11), às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela decisão da Sul-Americana.

Compartilhe
google-news-logo