Meio-campista do Atlético, Igor Gomes deu carrinho forte em jogador do Red Bull Bragantino e foi expulso diretamente aos 29 minutos do segundo tempo do duelo antecipado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Ao tentar recuperar a bola na entrada da área de defesa do Galo, Igor acertou as travas da chuteira na canela direita do atacante belo-horizontino Fernando, que havia entrado em campo três minutos atrás. Imediatamente, o cria do Palmeiras rolou no chão com dores, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) não pestanejou para dar o cartão vermelho direto ao meio-campista alvinegro.
Percebendo que se esxeceu no lance, Igor Gomes sequer reclamou com veemência e não demorou a deixar o campo. Assista, abaixo, ao vídeo do lance.
Pouco depois, para tentar reaoganizar o time com um a menor, Jorge Sampaoli fez três mudanças de uma vez: o meia Reinier entrou no lugar do também meia Bernard; o lateral-esquerdo Caiu Paulista substituiu o atacante Dudu e o meia Gustavo Scarpa entrou no lugar do atacante Hulk.
Cartão VERMELHO para Igor Gomes, do Atlético-MG.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 16, 2025
pic.twitter.com/xsCuCtieOe
Igor Gomes pelo Atlético
Contratado em 2023, Igor Gomes nunca havia sido expulso pelo Atlético. Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o meio-campista vive bom momento atuando como segundo volante e acumula bons jogos, embora alterne entre a titularidade e a reserva.
Igor soma cinco gols e duas assistências em 55 jogos na temporada. Pelo Galo, o meio-campista tem 11 gols e nove asssitências em 155 partidas.