ARQUIVO NA

Cadeira de rodas, título e estrelas: veja fotos raras de Luxemburgo no Atlético

Arquivo NA desta segunda-feira (17/11) resgata fotos raras de Luxa em 2010, ano em que venceu o Campeonato Mineiro pelo Galo

Em dezembro de 2009, o Atlético anunciou a contratação do histórico técnico Vanderlei Luxemburgo. De janeiro a setembro de 2010, o ‘Pofexô’ comandou o Alvinegro em 53 jogos, com 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas.

No Arquivo NA desta segunda-feira (17/11), o No Ataque e o Estado de Minas resgatam fotos raras da breve passagem de Luxa pela Cidade do Galo.

O período foi curto, mas ficou marcado por um título do Campeonato Mineiro e momentos inusitados, como quando o técnico quebrou a perna e passou a usar cadeira de rodas no dia a dia do clube.


Vanderlei Luxemburgo no Atlético

Dentro de campo, pesaram a eliminação para o Santos nas quartas de final da do Copa do Brasil e o início abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro.

No Galo, Vanderlei comandou estrelas como Marques, Diego Tardelli, Ricardinho, Obina, Daniel Carvalho e Fábio Costa.

Em agosto 2013, Alexandre Kalil afirmou que a passagem de Luxa foi curta porque o técnico foi ‘boicotado pelos jogadores. “O Vanderlei foi traído pelo elenco, foi derrubado”, disse o então presidente alvinegro em entrevista ao extinto canal Fox Sports.

Leia: ‘Um bruxo na Cidade do Galo’: veja fotos raras de Ronaldinho pelo Atlético em 2013

Carreira de Vanderlei Luxemburgo

Luxa treinou várias grandes equipes do futebol nacional, como Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Palmeiras, Santos e Corinthians.

Pentacampeão da Série A, o técnico também comandou de forma rápida a Seleção Brasileira e o Real Madrid, da Espanha.

Compartilhe
Sair da versão mobile