O Atlético tem um novo desfalque e duas dúvidas para o jogo contra o Flamengo. Os times se enfrentam na terça-feira (25/11), às 21h30, na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular com o técnico Jorge Sampaoli, o meia Igor Gomes foi expulso na derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino na rodada passada e está suspenso. Seu substituto deve ser Alexsander.
Além dele, outras peças importantes podem ficar de fora da partida. São eles o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Alan Franco.
A dupla foi substituída com dores na derrota do Atlético nos pênaltis para o Lanús no sábado (22/11), no Defensores del Chaco, na final da Copa Sul-Americana. O equatoriano já tinha presença incerta na decisão após sofrer lesão no quadril e agora deverá ser ao menos preservado.
Com isso, o lateral-esquerdo Caio e o volante Fausto Vera devem ganhar vaga no time titular.
Outros desfalques do Atlético
Além dos três atletas, seguem no departamento médico do Atlético o zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo), Tomás Cuello (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Possível escalação
Sampaoli também deve trocar algumas peças por cansaço. Ruan e Saravia têm revezado na zaga, e o argentino pode retornar ao time titular.
O atacante Hulk, por sua vez, não tem jogado duas partidas como titular em um curto espaço de tempo. Caso seja preservado, a tendência é que Gustavo Scarpa entre, e Rony seja deslocado para o comando de ataque.
Dessa forma, o Atlético deve entrar em campo com Everson; Saravia (Ruan), Vitor Hugo, Junior Alonso e Caio (Guilherme Arana); Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander e Bernard; Rony, Dudu e Hulk (Gustavo Scarpa).
Atlético e Flamengo no Brasileiro
O Atlético está em 11º lugar no Brasileiro, com 44 pontos. Já o Flamengo lidera a competição, com 74 pontos.