CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético aumenta drama, leva gol no fim, e Flamengo fica perto do título do Brasileiro

Galo sucumbe nos acréscimos do segundo tempo, leva gol de Bruno Henrique e deixa escapar a vitória na Arena MRV

O Atlético caminhava para superar o vice da Copa Sul-Americana, mas levou o gol no fim e empatou por 1 a 1 com o Flamengo nesta terça-feira (25/11), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca ficou muito próximo do título da competição.

O Galo vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando o atacante Bruno Henrique marcou o gol do empate. A equipe mineira, que foi pressionada durante toda a partida, não conseguiu segurar o resultado e segue sem vencer o rival na Arena MRV.

O empate deixa o alvinegro na 12ª posição, com 45 pontos, ainda mais distante do sonho por vaga na próxima Copa Libertadores. Já o Flamengo chegou a 75 pontos e abriu cinco de vantagem para o Palmeiras a duas rodadas do fim da competição.

Os próximos jogos de Atlético e Flamengo

O Atlético enfrentará o Fortaleza no domingo (30/11), às 18h30, no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Já o Flamengo encara o Palmeiras pela final da Copa Libertadores no sábado (29/11), às 18h, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. 

Atlético x Flamengo: como foi o jogo?

Apesar da importância da partida, o técnico Filipe Luís preservou boa parte dos titulares do Flamengo. Já Sampaoli mandou a campo o melhor que tinha à disposição, como era esperado.

Ainda assim, o time carioca era quem tomava as principais iniciativas. O Atlético até marcava no campo ofensivo, mas não conseguia impedir a progressão do rival ao ataque.

Desde o início a torcida do Galo impressionou no primeiro jogo após o vice da Sul-Americana. Ainda que em baixo número, os atleticanos presentes fizeram muito barulho e cantavam sem parar.

O jogo se equilibrou. Os donos da casa começaram a trabalhar a bola com mais calma e, ainda que não criasse grandes oportunidades, passou a controlar as ações.

Algo em comum entre os times eram os frequentes lançamentos. Com ambas linhas de defesa bem adiantadas, esse artifício era muito usado e era a principal arma ofensiva dos dois lados.

Aos 24’, a maior chance de perigo até então: Luiz Araújo cruzou, e Samu Lino cabeceou na trave. Logo na sequência, Everson fez bela defesa e nova cabeçada do atacante flamenguista.

O Atlético não se perdeu no jogo e, aos 34’, abriu o placar. Dudu fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Bernard, de barriga, balançar a rede da Arena MRV: 1 a 0.

A partir disso, o Flamengo foi o dono da partida. Ayrton Lucas e Wallace Yan chutaram com muito perigo, Samu Lino exigiu defesa de Everson e Léo Pereira perdeu gol de baixo da trave.

Em um primeiro tempo mais devagar do que o esperado, os visitantes tiveram as principais chances, mas o Atlético aproveitou melhor a grande oportunidade criada e saiu vitorioso nos 45 minutos iniciais.

Pressão do Flamengo no segundo tempo

Precisando do resultado para buscar o título, Filipe Luís voltou do intervalo com Bruno Henrique no lugar de Wallace Yan. O Flamengo seguiu pressionando, mas encontrou um Atlético mais concentrado defensivamente.

A equipe carioca trocava passes de um lado para o outro, mas tinha dificuldades em encontrar o último passe. Nesse cenário, Arrascaeta e Jorginho entraram nos lugares de Evertton Araújo e Carrascal. Do outro lado, Sampaoli acionou Román e Rony nas vagas de Natanael e Hulk.

O cenário da partida não mudou. Everson, mais uma vez, salvou o Atlético em outra cabeçada de Samu Lino. Nas arquibancadas, a torcida exaltava o goleiro pela segunda vez na noite.

Se faltava criatividade ao Flamengo, sobrava poder de marcação ao Galo. O alvinegro forçava o rival a cruzar muitas bolas e controlava o jogo aéreo. 

O Atlético seguia apostando nos contra-ataques, enquanto o Flamengo subia cada vez mais o posicionamento dos jogadores. Os minutos passavam, e o rubro-negro se apressava cada vez mais, o que resultava em muitos erros técnicos. Apesar disso, Plata ainda acertou a trave aos 44′.

No fim, o Atlético sucumbiu. Danilo cruzou para a área, e Bruno Henrique acertou lindo cabeceio para igualar o placar aos 47′: 1 a 1, e empate com gosto de derrota para o Galo.

Atlético 1 x 1 Flamengo

Atlético
Everson; Natanael (Ivan Román, aos 10’ do 2ºT), Saravia, Vitor Hugo (Ruan, no intervalo), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Bernard (Reinier, aos 37′ do 2ºT); Dudu (Caio, aos 21’ do 2ºT) e Hulk (Rony, aos 10’ do 2ºT)
Técnico: Jorge Sampaoli

Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho, aos 8’ do 2ºT) e Carrascal (Arrascaeta, aos 7’ do 2ºT); Luiz Araújo (Plata, aos 28’ do 2ºT), Samu Lino (Everton Cebolinha, aos 21’ do 2ºT) e Wallace Yan (Bruno Henrique, no intervalo)
Técnico: Filipe Luís

Cartões amarelos: Natanael, Everson e Bernard; Erick Pulgar e Bruo Henrique
Cartão vermelho: Rony, aos 48′ do 2ºT
Gols: Bernard, aos 34’ do 1ºT; Bruno Henrique, aos 47′ do 2ºT

Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 25/11/2025 (terça-feira)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael Da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Público: 18.321
Renda: 850.004,51

Compartilhe
Sair da versão mobile