ATLÉTICO

Atlético vê Flamengo ampliar tabu e amarga provocações rivais na Arena MRV

Atlético viu aumento da invencibilidade do Flamengo na Arena MRV, mas impediu título antecipado do rival no Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Depois de baque na final da Copa Sul-Americana, o Atlético amargou mais uma vez um resultado negativo diante de seus torcedores na noite desta terça-feira (25/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em clássico interestadual, o Galo cedeu empate ao Flamengo nos minutos finais, por 1 a 1, viu o rival carioca ampliar tabu no estádio próprio e teve de ligar com provocações de torcedores do Urubu.

No duelo antecipado pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Bernard marcou para o time alvinegro ainda no primeiro tempo de partida. No entanto, já nos acréscimos finais de confronto, Bruno Henrique, de cabeça, deu números iguais ao placar.

Este foi o primeiro empate entre Atlético e Flamengo na Arena MRV. Antes disso, o time alvinegro havia sido derrotado pelo Urubu em todas as três oportunidades em que as equipes haviam medido forças no estádio.

O Galo perdeu clássicos contra o rival pelo Campeonato Brasileiro de 2024, pela final da Copa do Brasil de 2024 e pelas oitavas de final do torneio mata-mata deste ano. Esta última, no entanto, teve “sabor de festa”, porque o Atlético venceu o time rubro-negro nos pênaltis e acabou por avançar na Copa do Brasil.

O resultado desta terça-feira aproxima o Flamengo do título do Brasileirão. Além disso, o rubro-negro também pode ser campeão da Libertadores no próximo sábado (29/11).

Jogos entre Atlético e Flamengo na Arena MRV

  • 3/7/2024 – Atlético 2 x 4 Flamengo – 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • 10/11/2024 – Atlético 0 x 1 Flamengo – final da Copa do Brasil
  • 6/8/2025 – Atlético (4) 0 x 1 (3) Flamengo – oitavas de final da Copa do Brasil
  • 25/11/2025 – Atlético 1 x 0 Flamengo – 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Antes, durante e ao fim da partida desta terça-feira, os torcedores do Galo ainda tiveram de lidar com provocações de apaixonados pelo Flamengo. Os rivais cantaram “Lanús” em determinado momento do confronto, em alusão à final da Copa Sul-Americana, e também “primeiro campeão no galinheiro”, em referência à Copa do Brasil de 2024.

Com o resultado, o Atlético segue na 11ª posição na tabela de classificação do Brasileirão – agora com 45 pontos. A distância para o Fluminense, primeiro clube no G7, é de 10 pontos, agora inalcançável.

Próximo jogo do Atlético

Agora, o Atlético voltará a campo no domingo (30/11), a partir das 18h30, quando medirá forças com o Fortaleza em jogo adiado da 35ª rodada do Brasileirão. O embate será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Compartilhe
google-news-logo