ESPORTE NA MÍDIA

Mauro Cezar a torcedores do Atlético: ‘Clube é negócio, se quiser, vende como Ronaldo’

Comentarista esportivo analisou discursos de torcedores revoltados com a gestão da SAF do Atlético

Compartilhe
google-news-logo

O confronto entre Atlético e Flamengo nesta terça-feira (25/11), na Arena MRV, vai marcar o encontro de um clube em profunda crise emocional com outro à beira de um título. Analisando o cenário de tensão do Galo após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o comentarista Mauro Cezar Pereira fez uma dura crítica à incompreensão de alguns torcedores atleticanos sobre o modelo de gestão do clube com a SAF.

Em análise divulgada no YouTube, Mauro Cezar abordou a revolta que assistiu de torcedores contra a gestão da SAF do Galo e fez uma leitura sobre a nova realidade administrativa.

“O Atlético está muito ferido por mais um vice em torneio de relevância. Dois torneios internacionais e a Copa do Brasil. Vice contra o Flamengo na Copa do Brasil. Perdeu para o Botafogo no ano passado [Libertadores] e agora contra o Lanús [Sul-Americana]”, iniciou.

“Eu estava escutando a mídia de Belo Horizonte, os atleticanos estão revoltadíssimos com os donos da SAF. Acho muito curioso isso. O torcedor, ele não entende que quando vende o clube, o clube não pertence mais a você. Você é só torcedor. Quem manda é o dono da SAF e ele faz o que quiser”, constatou.

A crítica se aprofundou ao rebater a expectativa de que os novos gestores sejam obrigados a investir incondicionalmente no futebol. Para o comentarista, o clube, agora uma empresa, se submete à lógica do mercado e aos interesses do proprietário.

“Eles têm que investir, botar a mão no bolso? Não têm, não! Bota se ele quiser, o time é dele. Se quiser ele vende, como Ronaldo vendeu o Cruzeiro, para sorte do torcedor do Cruzeiro, foi para alguém [Pedro Lourenço] que botou dinheiro lá. Mas se não quiser, não bota mais. O clube é um negócio”.

Mauro Cezar Pereira, jornalista esportivo

Atlético ‘ferido’

Derrotado nos pênaltis pelo Lanús, o Atlético teve aproximadamente 20 mil torcedores que retornaram do Paraguai com um “balde de água fria”. Agora, o time tem chances remotas de alcançar uma vaga na Libertadores de 2026 pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, por sua vez, líder do Brasileirão com 74 pontos, pode usar o drama do Galo como trampolim para a glória. Segundo Mauro Cezar, o Rubro-Negro tem duas vias para garantir o título nesta terça-feira.

“O Flamengo tem duas chances de sair campeão, matematicamente ou virtualmente nesta terça-feira. Pode até ser campeão virtual se vencer o Atlético e o Palmeiras empatar com o Grêmio”.

O comentarista detalhou que, neste cenário, a diferença para o vice-líder Palmeiras seria intransponível, mesmo com duas rodadas a serem disputadas.

“Porque nesse caso o Palmeiras só poderia igualar em pontos e vitórias, o saldo de gols do Flamengo seria de, pelo menos, 21 gols a mais. Em dois jogos não dá para tirar 21 gols de saldo. Teria que acontecer uma hecatombe”.

Compartilhe
google-news-logo