O técnico Jorge Sampaoli se mostrou satisfeito com o desempenho do Atlético durante o empate com o Flamengo, por 1 a 1, nesta terça-feira (25/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Depois da partida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ele fez pedido aos torcedores e à imprensa de modo geral: “Seria bom que todo mundo visse isso”.
O Atlético abriu o placar com Bernard, ainda no primeiro tempo, depois de jogada individual de Dudu pelo lado esquerdo que terminou com cruzamento preciso. Já nos acréscimos finais, o Flamengo aproveitou da impulsão de Bruno Henrique para, com gol de cabeça, selar a igualdade no placar.
Para Sampaoli, de toda forma, há de se valorizar a “valentia” dos jogadores. Ele mencionou o desgaste físico e mental gerado pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana, amargado pelo Galo no último sábado (22/11).
“Um time valente, que vinha de 120 minutos e uma final perdida. Fez um grande esforço, jogou quase sem recuperação e contra o melhor time do torneio, que colocou todos os jogadores em campo. Eu valorizo muito o esforço que o grupo fez, porque de verdade que seria bom todo mundo visse isso. Foi muito grande o esforço e tudo o que fizeram para conseguir este resultado e este jogo”, iniciou.
“O importante é seguir competindo como o time faz, como competiu hoje e na final. Com muito ímpeto. Terminar da melhor maneira possível. Ressalto o esforço que fez o grupo, porque teve muita valentia. Temos que seguir aumentando esse espírito para que o torcedor volte a crer nesta equipe”, prosseguiu Sampaoli.
Sampaoli deixa briga por Libertadores em aberto
Mesmo diante do cenário desafiador na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Sampaoli demonstra confiança que o time alvinegro pode se classificar à próxima edição da Copa Libertadores. O argentino pede que o Galo vá “jogo a jogo” e ressalta o objetivo que o clube ainda tem na competição nacional.
“Sim, vamos jogo por jogo. Temos um jogo muito difícil em Fortaleza. Tentaremos dar o máximo que o time possa em relação ao esforço, ao sacrifício, ao jogo. Hoje nos escaparam dois pontos no final. Também é certo dizer que o Flamengo poderia ter feito o gol antes, em outra jogada que pegou na trave. Mas como digo: temos que terminar o ano com a mesma intenção que este jogo, jogando com seriedade, com protagonismo e tentando alcançar os objetivos importantes, que são chegar ao mais alto possível na tabela”, encerrou.
Próximo jogo do Atlético
Agora, o Atlético voltará a campo no domingo (30/11), a partir das 18h30, quando medirá forças com o Fortaleza em jogo adiado da 35ª rodada do Brasileirão. O embate será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza.