O Atlético tem o alerta ligado em relação aos jogadores pendurados que podem virar desfalque na sequência do Campeonato Brasileiro. No total, seis atletas já têm dois cartões amarelos acumulados. O próximo confronto será com o Fortaleza, no domingo (30/11), às 18h30, na Arena Castelão, em jogo adiado da 35ª rodada da Série A.
O goleiro Everson, os laterais-direitos Natanael e Saravia, o lateral-esquerdo Caio, o atacante Reinier e o técnico Jorge Sampaoli são os pendurados para a partida.
Desses, Everson é o único titular incontestável. Desde a lesão do zagueiro Lyanco, Saravia alterna entre titulares e reservas. Ele costuma aparecer como opção na defesa, para atuar no esquema de três zagueiros, o preferido do treinador.
Já Natanael, Caio e Reinier são opções no banco de reservas e pouco acionados pelo argentino.
Caso algum desses seja advertido com o terceiro amarelo, será desfalque contra o Palmeiras, na quarta-feira (3/12), às 21h30, na Arena MRV.
Situação do Atlético no Brasileiro
O Atlético está na 12ª posição, com 45 pontos. Com o empate diante do Flamengo, o alvinegro viu a possibilidade de se classificar à Copa Libertadores zerar. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances se esgotaram.
Isto porque, neste momento, os sete primeiros times da Série A terão vaga na Libertadores, já que Palmeiras e Flamengo se enfrentarão na final deste ano e abrirão mais uma vaga via torneio nacional.
O sétimo colocado é o Bahia, com 56 pontos. A três rodadas do fim da competição, Galo só poderia chegar a 54.
A única maneira de o Atlético ir à Libertadores é se Cruzeiro (3º) ou Fluminense (5º) conquistar a Copa do Brasil. Nessa hipótese, o alvinegro teria que finalizar a Série A em oitavo.