CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza x Atlético: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

Em jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético se enfrentam neste domingo (30/11)

Compartilhe

O início da noite de domingo (30/11) contará com um jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Castelão será palco do duelo entre Fortaleza e Atlético, às 18h30, na capital cearense. Veja abaixo os desfalques e as prováveis escalações do Leão do Pici e do Galo.

Escalação do Fortaleza

O técnico Martín Palermo não terá novos desfalques para a partida diante do Atlético. O Fortaleza contou com cinco ausências nas últimas partidas, e o número foi mantido, até porque o goleiro João Ricardo, o lateral Bruno Pacheco, os meias Rodrigo e Lucca Prior e o atacante Marinho seguem entregues ao departamento médico.

Desta forma, o treinador argentino poderá manter a escalação da vitória sobre o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (26/11), em Bragança Paulista: Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha, Pochettino e Herrera; Breno Lopes e Bareiro.

Uma alternativa no banco será um velho conhecido da torcida alvinegra. Mesmo com quatro gols nos últimos três jogos – marcou um hat-trick diante do Atlético, no duelo atrasado do primeiro turno, em 12 de novembro, na Arena MRV -, Deyverson foi reserva de Bareiro nas últimas duas partidas e deve ser uma opção para o segundo tempo.

Escalação do Atlético

O técnico Jorge Sampaoli levou força máxima para Fortaleza. As ausências, fora os cinco desfalques, passam por atletas que não não se firmaram ainda, como o atacante João Marcelo, que atuou recentemente pelo time sub-20, e o volante Patrick Silva, que até ficou no banco em cinco partidas recentes, mas não joga desde junho.

Os desfalques do Atlético são quatro atletas entregues ao departamento médico e um possível titular que está suspenso. O zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Tomás Cuello (cirurgia no tornozelo esquerdo), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito) só voltarão em 2026.

A novidade na lista de ausências é Rony. O atacante saiu do banco e foi expulso no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na terça-feira (25/11), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até por isso, ficou em Belo Horizonte e cumprirá suspensão.

Sem Rony, Sampaoli deve optar por Gustavo Scarpa na escalação inicial. Na última partida, Natanael foi titular na ala, mas o camisa 10 pode voltar a ganhar espaço, pensando em uma proposta mais ofensiva.

Já na dupla de volantes, o Galo volta a ter Igor Gomes, que cumpriu suspensão na rodada anterior, à disposição, mas a dúvida é se o meio-campo seguirá com Alexsander. O camisa 5 alvinegro fez boa partida diante do Flamengo e pode ter sequência. Por fim, a zaga ainda poderá contar com Ruan Tressoldi, mas a tendência é que Saravia se mantenha na trinca com Alonso e Vitor Hugo.

Sendo assim, uma provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia (Ruan Tressoldi), Vitor Hugo e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Alexsander (Igor Gomes), Alan Franco e Guilherme Arana; Bernard; Dudu e Hulk.

Compartilhe
Sair da versão mobile