ATLÉTICO

Atlético: Everson admite preocupação com rebaixamento e faz contas

Goleiro do Atlético, Everson lamentou mais uma partida sem vencer e falou sobre o risco de rebaixamento que a equipe ainda corre

Compartilhe

O Atlético jogou mal, perdeu para o Fortaleza neste domingo (30/11), no Castelão, e ainda viu a série de partidas sem vencer aumentar. Além disso, o Galo está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento e restam duas partidas para o fim do Campeonato Brasileiro. Até por isso, o goleiro Everson foi bem claro, lamentou o resultado, admitiu preocupação com a possibilidade de queda e fez contas.

O último triunfo alvinegro foi em 8 de novembro, diante do Sport, por 4 a 2. Depois disso, empatou três vezes – incluindo o vice-campeonato da Copa Sul-Americana – e perdeu em uma oportunidade. Atualmente na 13ª colocação, com 45 pontos, o Atlético ainda pode ser alcançado pelo Internacional, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento que tem 41 tentos.

Justamente por esse crescimento de equipes que estão no Z4 do Campeonato Brasileiro, o goleiro e ídolo do Atlético admitiu o olhar para a parte inferior da tabela. Após a derrota por 1 a 0, Everson falou sobre a necessidade de voltar a vencer e disse que o Galo busca a marca de 48 pontos para afastar o risco de rebaixamento.

“Cabe a gente voltar a vencer. Temos dois jogos dentro de casa. Sabíamos que era de suma importância ter uma vitória contra o Fortaleza para a gente aspirar, quem sabe, a pré-Libertadores. Mas agora é pensar no jogo seguinte”, iniciou o goleiro, em entrevista ao Premiere.

“Temos dois jogos em casa – dois jogos difíceis, um é contra o Palmeiras – para voltar a vencer e fazer os 48 pontos. Porque sabemos que a régua está alta agora. [Fazer os 48 pontos] para que possamos nos livrar dessa zona incômoda do rebaixamento. E chegar ainda na parte de cima da tabela entre os 10 primeiros da competição”

Everson, goleiro do Atlético

O Atlético fará os dois últimos jogos da Série A de 2025 na Arena MRV: diante de Palmeiras, na quarta-feira (3/12), às 21h30, e contra o Vasco, no domingo (7/12), às 16h. Para afastar qualquer risco de rebaixamento sem depender de outros resultados, o time de Jorge Sampaoli deve vencer um dos jogos ou empatar as duas partidas.

Situação do Atlético no Brasileiro

Com a derrota, o Atlético caiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro e ainda tem chances de cair à Segunda Divisão. O time alvinegro tem 45 pontos, quatro a mais que o Internacional, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Como os clubes entre Galo e Colorado não jogam entre si, a equipe mineira pode ser ultrapassada em caso de uma combinação de resultados.

Já em relação à Copa Libertadores, o time mineiro está três pontos atrás do São Paulo, clube que ocupa a oitava colocação. Essa posição pode dar vaga no torneio continental em caso de título de Copa do Brasil por parte de Cruzeiro ou Fluminense, equipes garantidas no G7 da Série A.

Classificação do Campeonato Brasileiro ao fim da 36ª rodada

O Campeonato Brasileiro chega à última semana com todos os times com a mesma quantidade de jogos: 36 partidas disputadas. Veja abaixo como está a classificação da Série A.

  1. Flamengo -75 pontos
  2. Palmeiras – 70 pontos
  3. Cruzeiro – 69 pontos
  4. Mirassol – 63 pontos
  5. Botafogo – 59 pontos
  6. Fluminense – 58 pontos
  7. Bahia – 57 pontos
  8. São Paulo – 48 pontos
  9. Corinthians – 46 pontos, 12 vitórias e – 4 de saldo
  10. Grêmio – 46 pontos, 12 vitórias e -6 de saldo
  11. Vasco – 45 pontos, 13 vitórias e 2 de saldo
  12. Bragantino – 45 pontos, 13 vitórias e -14 de saldo
  13. Atlético – 45 pontos e 11 vitórias
  14. Ceará – 43 pontos
  15. Vitória – 42 pontos
  16. Santos – 41 pontos, 10 vitórias e -11 de saldo
  17. Internacional – 41 pontos, 10 vitórias e -12 de saldo
  18. Fortaleza – 40 pontos
  19. Juventude – 34 pontos
  20. Sport – 17 pontos
Compartilhe
Sair da versão mobile