Um dos principais questionamentos da torcida do Atlético ao técnico Jorge Sampaoli é sobre Gustavo Scarpa. Mais uma vez, o camisa 10 alvinegro começou como reserva neste domingo (30/11), na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, e só entrou no segundo tempo. Perguntado sobre o assunto, o argentino respondeu com poucas palavras.
Scarpa entrou no minuto 25 do segundo tempo, na vaga de Alexsander, e pouco fez em meio à atuação coletiva ruim do Atlético no jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar do Castelão, na capital cearense, já mostrava 1 a 0 para os donos da casa, e o camisa 10 não conseguiu transformar a equipe.
Na coletiva após o duelo, Sampaoli foi perguntado sobre o meio-campista e apenas disse que acreditava que os outros atletas estavam em melhores condições. Além disso, o técnico argentino do Galo fez questão de elogiar Scarpa, que foi reserva nas últimas seis partidas e até não acionado diante do Flamengo, no empate por 1 a 1, na terça-feira (25/11).
“Atualmente, quem joga ou não joga, tem que ver pelo que os jogadores entregam em campo. Eu sinto que os que entraram [como titulares] estavam melhores que o Gustavo hoje, mas é algo que eu vi no dia a dia. Respeito muito o profissionalismo e a qualidade do Gustavo, mas hoje optei pelo time que está jogando normalmente. Essa é a realidade”
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético
Ainda na coletiva após o revés em Fortaleza, Sampaoli analisou a partida e frisou que o Atlético teve a posse (66%), mas não apriveitou. “Foi um jogo que o time rival foi melhor nas áreas. Nós tivemos muitos passes no campo do Fortaleza e mais posse de bola, além de algumas chances para alcançar o empate”, disse o treinador.
Gustavo Scarpa pelo Atlético
Na temporada de 2025, Gustavo Scarpa é o líder isolado de assistências pelo Atlético: são 12 passes para gol, cinco a mais que os vice-líderes Cuello e Hulk. O meio-campista também marcou três gols e é o atleta de linha com mais partidas no ano, já que entrou em campo em 66 oportunidades.
Contratado no ano passado, Scarpa fez 65 partidas na temporada de estreia no Galo. Ele marcou nove gols e deu 11 assistências em 65 partidas. Logo, com a camisa do Atlético, o meia já tem 130 jogos, 12 gols e 23 assistências.