Em 2 de outubro de 2024, Cadu substituiu Paulinho na vitória sobre o Vasco, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e atuou por oito minutos. Exatamente 424 dias depois, na noite deste domingo (30/11), a cria da base do Galo foi acionada na derrota para o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, e voltou a jogar após viver drama e se recuperar de uma grave lesão no joelho direito.
O Atlético divulgou em 5 de outubro do ano passado que Cadu havia rompido o ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito no dia anterior. O atacante de 21 anos foi submetido a uma cirurgia nas semanas seguintes e iniciou o tratamento no departamento médico.
Cadu foi liberado pelos médicos para participar dos treinamentos em 5 de setembro deste ano, três dias depois da contratação de Jorge Sampaoli. Porém, levou quase três meses para o técnico argentino que substituiu Cuca acionar a revelação do Atlético.
Em 27 de setembro, o atacante nascido em 2004 foi relacionado pela primeira vez por Sampaoli e esteve no banco diante do Mirassol. Depois disso, foram 12 partidas seguidas apenas como suplente alvinegro até que a reestreia ocorreu.
Diante do Fortaleza, neste domingo (30/11), Cadu voltou a jogar. O atleta de 21 anos foi acionado por Jorge Sampaoli aos 38 do segundo tempo na vaga de Guilherme Arana e até teve duas chances de finalizar, mas não acertou o alvo.
A próxima partida em que Cadu pode ganhar chance é contra o Palmeiras. O Galo receberá o rival alviverde na quarta-feira (3/12), às 21h30, na Arena MRV, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cadu pelo Atlético
Cadu foi revelado pelo Atlético em 2023, ainda com Eduardo Coudet no comando da equipe alvinegra.
Ao todo, o jovem chegou à 36ª partida com a camisa preta e branca, sendo 15 como titular. Cadu já marcou três gols e deu duas assistências como profissional do Galo.