ATLÉTICO

Fael faz alerta sobre Atlético de Sampaoli: ‘Não dá para fritar mais um treinador’

Fael reforçou que o elenco do Atlético tem histórico de “fritar” técnicos - referindo-se às passagens de Milito e Cuca

Compartilhe
google-news-logo

Após a derrota para o Fortaleza (1 a 0), que deixou o Atlético perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a análise pós-jogo de Fael Lima, do canal “Camisa 12”, apontou para um problema que pode ser mais grave do que a má fase do time em campo envolvendo o ídolo Hulk e o técnico Jorge Sampaoli.

Em uma crítica à atuação da equipe publicada nesse domingo (30/11), Fael colocou o atacante como um dos piores em campo e fez uma previsão dramática sobre o futuro do camisa 7 no clube, defendendo o treinador de ser o próximo a ser “fritado” pelo elenco.

A base do atrito, segundo o comentarista, estaria nas declarações de Hulk sobre a forma como tem sido utilizado por Sampaoli. Fael defendeu a autonomia do treinador e questionou se o time deve se adaptar ao jogador, que já não apresenta o mesmo nível de atuação.

“Ele [Hulk] fala que não tá vindo bem porque o Sampaoli está escalando ele de um jeito que ele não gosta de jogar. Olha, se fosse o Hulk de 2021, eu adaptaria o meu time para jogar de acordo com o que ele quer”, iniciou Fael.

“Mas a gente precisa falar o que está acontecendo, que está irritando o cara assim. O tempo que ele pega na bola, que ele perde a bola, não tá dando…. Não dá para adaptar com um jogador de 39 anos e meio que já não vinha bem com um outro treinador, que jogando em diferentes funções, sem conseguir jogar bem, não dá para você mexer em todo um time por causa disso, né?”.

Fael Lima, comentarista do canal “Camisa 12”

Fael ainda reforçou que o elenco do Atlético tem histórico de “fritar” técnicos – referindo-se às passagens de Milito e Cuca – e que Sampaoli não pode ser responsabilizado isoladamente. A atitude de Hulk, no entanto, seria o estopim para uma cisão.

“Não dá para você tirar mais um treinador, quero ver se o Sampaoli vai ficar por outros motivos em janeiro, mas não dá para começar a fritar mais um treinador, seja por Hulk ou por qualquer outro do elenco”, destacou.

O comentarista projetou que a tensão entre os dois já é um fato consumado na Cidade do Galo. “Eu acho que entra em um conflito Hulk e Sampaoli depois dessa entrevista e próximo de uma janela de transferência”, disse.

Hulk no banco em 2026?

A previsão mais ousada de Fael aponta que, caso a diretoria consiga atender aos pedidos de reforço de Sampaoli, o destino de Hulk para a próxima temporada poderá ser o banco de reservas. Segundo ele, essa será a maneira como o treinador lidará com a insatisfação do atacante.

“Se o Sampaoli conseguir reforços, eu tô duvidando muito, na moral, eu acho que o Hulk vai pro banco de reservas”, concluiu.

Compartilhe
google-news-logo