CAMPEONATO BRASILEIRO

Sampaoli ganha opção para escalar Atlético contra o Palmeiras

Atlético medirá forças com o Palmeiras para tentar manter vivo o sonho de jogar a Libertadores em 2026

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Jorge Sampaoli ganhou uma opção para escalar o Atlético em duelo contra o Palmeiras, a ser disputado pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta reta final de temporada, o argentino segue com os mesmos desfalques e tem quase todo o elenco à disposição para encerrar a competição nacional.

Nesse domingo (30/11), o Atlético voltou a decepcionar expectativas com nova atuação de pouca produtividade ofensiva e erros defensivos. Sem inspiração, o Galo foi derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Brasileirão.

O atacante Rony precisou cumprir suspensão automática na recente derrota do time alvinegro. Ele foi expulso nos instantes finais do empate entre Atlético e Flamengo (1 a 1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, na última terça-feira (25/11).

Agora, ele volta a ficar à disposição de Sampaoli. A tendência, inclusive, é de que retorne ao time titular para jogar justamente contra o clube que defendia antes de fechar com o Galo, no início deste ano.

Os desfalques do Atlético

Os desfalques do Atlético já são conhecidos: cinco nomes em tratamento no departamento médico. Relembre-os na lista a seguir.

  • Lyanco (zagueiro): ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
  • Patrick (volante): lesão na coxa direita;
  • Júnior Santos (atacante): ruptura do tendão do adutor esquerdo;
  • Tomás Cuello (atacante): cirurgia no tornozelo esquerdo;
  • Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.

As opções de Sampaoli para escalar o Atlético contra o Palmeiras

Ao todo, portanto, Sampaoli deve ter 26 opções para escalar o Atlético diante do Palmeiras. Veja-as na lista a seguir.

  • Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert;
  • Laterais: Saravia, Natanael, Guilherme Arana e Caio;
  • Zagueiros: Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso e Ivan Román;
  • Volantes: Alan Franco, Fausto Vera, Alexsander e Gabriel Menino;
  • Meio-campistas: Igor Gomes, Bernard, Gustavo Scarpa, Mateus Iseppe e Reinier.
  • Atacantes: Hulk, Isaac, Rony, Cadu, Biel e Dudu.

A provável escalação do Atlético

Sampaoli tem mantido a formação base com um 3-2-5 no momento ofensivo. Diante do cenário, é provável que haja apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o Fortaleza: a volta de Rony na vaga de Alexsander.

Com esta mudança, Alan Franco retornaria ao meio de campo no momento defensivo. Rony seria o responsável por fechar o corredor direito nos ataques do Verdão.

A provável escalação do Atlético tem: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco e Igor Gomes (Alexsander); Rony, Bernard, Dudu e Hulk.

Próximo jogo do Atlético

Nesta quarta-feira (3/12), a partir das 21h30, o Atlético receberá o Palmeiras para jogo adiado pela 34ª rodada do Brasileirão. O clube paulista ainda tem chance remota de buscar a taça nacional depois de ser vice da Copa Libertadores para o Flamengo.

Neste momento, o Verdão é o vice-líder da Série A, com 70. O líder Flamengo tem 75.

Já são cinco jogos sem vitórias para o time alvinegro, com três empates e duas derrotas no período que englobou também o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O Atlético é o 13º colocado da Série A, com 45 pontos – três a menos que o São Paulo, oitavo colocado, e quatro a mais que o Internacional, 17º.

Compartilhe
google-news-logo