O Atlético passará mais um ano sem ir à Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (3/12), o São Paulo venceu o Internacional por 3 a 0 na Vila Belmiro, em Santos, e acabou com qualquer possibilidade de o time mineiro terminar no G8.
O tricolor paulista chegou a 51 pontos, com 14 vitórias. Dessa forma, o Galo não pode mais ultrapassá-lo independentemente dos resultados das duas últimas rodadas da competição.
Mesmo que vença os dois jogos e o São Paulo perca o último, o Atlético chegaria no máximo a 51 pontos, mas com uma vitória a menos do que o adversário.
De toda forma, nem mesmo a oitava posição dá certeza de vaga na próxima Libertadores. O time que terminar nessa colocação só se classifica à competição continental caso Cruzeiro ou Fluminense vençam a Copa do Brasil.
Único rival na briga por Libertadores
Com os resultados dessa quarta-feira, apenas o RB Bragantino ainda pode alcançar o São Paulo. Para isso, precisa vencer o Internacional e torcer por derrota do time paulista para o Vitória.
Atlético no Brasileiro
O Atlético fez mais uma temporada abaixo do esperado na Série A. Após escapar do rebaixamento na última rodada no ano passado, a equipe voltou a ter chances de queda até os últimos jogos de 2025.
O Galo encerra o ano no domingo (7/12), às 16h, quando enfrentará o Vasco na Arena MRV.
O time mineiro deve voltar a disputar a Copa Sul-Americana em 2026. Nesse ano, foi vice-campeão ao perder nos pênaltis para o Lanús no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.