O atacante Rony reconheceu os erros do Atlético na derrota para o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira (3/12), na Arena MRV, em jogo atrasado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo saiu atrás no placar logo aos oito minutos. Ainda no primeiro tempo, Allan ampliou. Na etapa complementar, Rony chegou a marcar, mas teve o gol anulado. No fim, o Palmeiras fez o terceiro com Luighi.
“Acho que no começo a gente entrou muito displicente, muito desligado, desconcentrado e acabamos tomando o gol numa falha nossa. Quando começamos entender o jogo, começamos a jogar, tivemos várias chances. Infelizmente não conseguimos concluir. E o futebol é assim, é detalhe. Quando você entra desligado, acaba pagando um preço muito alto”, opinou Rony, em entrevista ao Premiere.
Sem vaga na Copa Libertadores de 2026, o Atlético tentará se garantir na disputa da próxima edição da Copa Sul-Americana na última rodada do Brasileirão. Com o resultado diante do Palmeiras, o Galo manteve a 13ª colocação no Brasileiro, com 45 pontos.
Rony, que tem sido titular sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, reforçou o compromisso da equipe de lutar pela vitória no desfecho da Série A. Nesta temporada, ele marcou 13 gols e deu quatro assistências.
“Sobre a última rodada, acho que cada um tem que ter a consciência de lutar até o fim, e é o que a gente vai fazer no último jogo. Vamos estar aqui novamente e lutar. Eu acho que cada um tem que se auto analisar para poder terminar a competição ganhando dentro de casa e ganhando bem”, falou o atacante.
Na última rodada, o Galo receberá o Vasco na Arena MRV, no domingo (7/12), às 16h.