ATLÉTICO

Jaeci recomenda ‘limpeza’ no Atlético: ‘A começar por Sampaoli e Victor’

Jornalista esportivo disparou contra ídolo do Atlético, campeão da Libertadores de 2013, que hoje atua como dirigente

Compartilhe
google-news-logo

O cenário de frustração no Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro, culminando na goleada diante do Palmeiras, por 3 a 0, na noite dessa quarta-feira (3/12), gerou forte reação na imprensa esportiva.

Em live no YouTube, o jornalista Jaeci Carvalho não poupou críticas ao momento do Atlético, que abusou de erros defensivos e viu seu desempenho frustrar mais uma vez os torcedores na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para o comentarista, a gestão da SAF do clube alvinegro deve fazer uma “limpa”, iniciando pelo técnico argentino Jorge Sampaoli e pelo diretor de futebol Victor Bagy.

‘Uma vergonha’

Jaeci classificou o momento do clube como vergonhoso, uma vez que o Atlético encerra a temporada com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e sem vaga na Copa Libertadores de 2026.

“É uma vergonha […] Um ano terrível para o Atlético. Perdeu a Sul-Americana para o pior time e o Atlético se vangloriou de ser hexacampeão mineiro. Título que não vale absolutamente nada. Campeonato estadual não vale mais nada em nenhum lugar”, iniciou Jaeci.

As críticas se estenderam ao treinador, ao diretor de futebol Victor Bagy e também aos jogadores contratados neste ano.

“O Atlético apronta mais um vexame diante de sua torcida. Pequena! Porque a torcida não foi mais no campo. Não suportam mais passar tanto vexame. Temporada de vexames!”, disse.

“Alguma coisa tem que ser feita. É preciso que eles façam uma limpeza a começar pelo Sampaoli e pelo Victor, que não é diretor de futebol. Ele é ídolo porque pegou pênalti, virou Deus, virou ídolo. Mas colocaram como diretor de futebol. É fraco, fraquíssimo. As contratações mostram isso. Rony, Menino, Bernard, Dudu… Todos ex-jogadores em atividade”, disparou.

Com a derrota, o Atlético se manteve na 13ª colocação do Brasileirão, com 45 pontos. O time agora luta para conseguir vaga na Sul-Americana de 2026 no próximo domingo (7/12), às 16h, contra o Vasco, na Arena MRV, pela última rodada do Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo