Já são seis jogos sem vitórias, e um fim de ano com perspectivas cada vez piores. Nessa quarta-feira (3/12), o Atlético voltou a decepcionar ao ser goleado pelo Palmeiras, por 3 a 0, em duelo pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois do confronto na Arena MRV, em Belo Horizonte, o meia-atacante Igor Gomes revelou o clima no vestiário alvinegro diante de mais um resultado negativo.
Contra o Palmeiras, o Atlético pagou caro por erros na saída de bola e “cedeu” três gols ao adversário em lances de falhas de seus próprios defensores. Com o resultado – somado aos outros da rodada -, o Galo se vê oficialmente sem chances de disputar a Copa Libertadores de 2026 e ameaçado, ainda que com mínimas chances, pelo risco de rebaixamento à Série B.
Na zona mista da Arena MRV, Igor Gomes não escondeu o descontentamento com a fase atravessada pelo time comandado por Jorge Sampaoli. O meio-campista, titular com o treinador argentino nas últimas semanas, falou em “sensação de impotência”;
“Sentimos muito mal. Foi um golpe muito duro. Acho que nós não lutamos. Simplesmente não lutamos. Sensação de impotência. Todo mundo no vestiário sentiu a mesma coisa. É uma coisa que não pode acontecer, mas aconteceu. O sentimento de todo mundo é um luto. Nós estamos nessa situação porque nós fomos os responsáveis.”
Igor Gomes, meia-atacante do Atlético
Igor também assegurou que existe indignação entre os atletas do Atlético com esta reta final de temporada. O meio-campista falou em “pegar o orgulho restante” para encerrar o Campeonato Brasileiro com uma vitória.
“Sem dúvidas (existe um sentimento de indignação). Ninguém gosta de perder desse jeito. Ninguém gosta de ter o ano que a gente teve. A indignação é do grupo todo. Ninguém gosta de estar nessa situação”, afirmou.
“A gente tem que pegar esse orgulho que nos resta. Tem mais um jogo no fim de semana e é nosso dever fazer uma apresentação melhor para as pessoas que assistem o Galo, que torcem para o Galo. Melhorar o mais rápido possível”, encerrou Igor Gomes.
O último jogo do Atlético em 2025
O último jogo do Atlético nesta temporada será disputado contra o Vasco, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times medirão forças na Arena MRV, a partir das 16h do domingo (7/12).
O Galo é o 13° colocado do Brasileirão, com 45 pontos, enquanto o Cruzmaltino ocupa a 12ª posição, também com 45 – mas com duas vitórias a mais. O Atlético busca uma vitória para garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2025 sem depender de outros resultados.