Peça fundamental na histórica campanha de 2021, o zagueiro Junior Alonso vive momentos conturbados no Atlético. Criticado, ouviu vaias de torcedores alvinegros nessa quarta-feira (3/12). Dias depois, neste domingo (7/12), respondeu em grande estilo: marcou o gol que abriu o placar diante do Vasco, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 38ª (e última) rodada do Campeonato Brasileiro.
Capitão do time, Alonso não vive uma grande temporada. Essa percepção aumentou quando ele não cobrou pênalti na disputa com o Lanús, na final da Copa Sul-Americana, em 22 de novembro – o Galo acabaria derrotado nas penalidades por 5 a 4, após empate sem gols no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Nessa quarta-feira, Alonso falhou repetidamente na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, também na Arena MRV, pela 37ª rodada. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo pelo meia Bernard, momento em que ouviu vaias dos torcedores que estavam no estádio atleticano.
Apesar do momento conturbado, Alonso seguiu no time titular e como capitão. Bancado pelo técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro paraguaio deu a resposta em grande estilo ao marcar o primeiro gol diante do Vasco, neste domingo, aos 18 minutos do primeiro tempo, após passe do atacante Rony. Na comemoração, o defensor foi muito celebrado pelos companheiros.
GOL DO GALO! Hulk cobra escanteio para a área, a bola sobra para Igor Gomes que finaliza. No rebote, Rony finaliza novamente para a defesa de Fuzato. Junior Alonso aproveita o bate rebate e abre o placar. pic.twitter.com/ErxtiVB3aZ
— ge (@geglobo) December 7, 2025