Um dos maiores ídolos da história do Atlético, o atacante Hulk não vive um bom momento com a camisa preta e branca. O jogador amargou vice da Copa Sul-Americana e ainda terminou o Campeonato Brasileiro distante da parte de cima da tabela. Após marcar golaço contra o Vasco, neste domingo (7/12), o ‘herói’ desabafou sobre a fase pessoal.
Hulk não viveu uma temporada de destaque pelo Atlético. Ainda que tenha marcado 21 gols e contribuído com oito assistências, o atacante enfrentou ‘seca’ – ficou 15 jogos sem marcar. Na final da Sul-Americana, diante do Lanús, o camisa 7 errou pênalti e ficou com o vice. Pelo segundo ano consecutivo, o time não vai disputar a Copa Libertadores, já que o desempenho no Brasileiro foi ruim.
“Posso dizer que sou muito privilegiado de poder exercer uma profissão que a gente faz com tanto amor, que é jogar futebol. O futebol mudou minha vida, então eu amo fazer isso. Quando eu entro em campo, mesmo jogando mal às vezes, mesmo sendo cobrado e tentando dar resposta é sempre com amor e determinação”, começou Hulk, em tom de desabafo, após marcar golaço de falta diante do Vasco, na Arena MRV, pela última rodada do Brasileiro.
Sem a vaga na Libertadores, o Galo se agarrou na Sul-Americana, competição que disputará na próxima temporada. Por fim, o atacante, que enfrentou período inédito no banco de reservas sob o comando de Jorge Sampaoli, agradeceu o apoio da torcida.
“Por vezes a gente não vai jogar bem, faz parte. Ninguém é uma máquina. Nós somos seres humanos. O mais importante é continuar trabalhando. Gratidão a essa torcida que sempre demonstrou amor, carinho e respeito por mim. O mínimo que eu posso fazer por eles é tentar retribuir com tanto amor e respeito também. Tentar levar o máximo de alegria para eles”, falou.
Os números e títulos de Hulk no Atlético
- 286 jogos
- 135 gols
- 53 assistências
- 5 Campeonatos Mineiros (2021 a 2025)
- Campeonato Brasileiro (2021)
- Copa do Brasil (2021)
- Supercopa do Brasil (2022)