CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Vasco: onde assistir ao vivo e escalações pelo Brasileiro

Atlético receberá o Vasco na Arena MRV para duelo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro; saiba todas as informações sobre o jogo

Compartilhe
google-news-logo

Em meio a mais um fim de temporada marcado por decepções, o Atlético tenta encerrar 2025 com dignidade com uma vitória sobre o Vasco na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os alvinegros medirão forças a partir das 16h deste domingo (7/12), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre a partida: como chegam os times, onde assistir, desfalques, prováveis escalações e muito mais.

Vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores em 2024, o Atlético sofreu novo baque em 2025 com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, diante do Lanús-ARG. O Galo chega para o último jogo do ano amargando sequência de seis jogos sem vitórias, tendo somado três empates e três derrotas neste recorte recente.

Na última quarta-feira (3/12), o time alvinegro voltou a decepcionar seus torcedores na Arena MRV ao ser goleado pelo Palmeiras, por 3 a 0, em jogo adiado pela 34ª rodada. Naquela noite, o clube mineiro ficou oficialmente sem chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2026 – esta será a primeira vez desde 2012 em que o Atlético não disputará a principal competição do continente por duas temporadas seguidas.

O Galo é o 13º colocado do Brasileirão, com 45 pontos, e, de toda forma, depende apenas de uma vitória sobre o Vasco para garantir o direito de disputar a Copa Sul-Americana de 2026 sem depender de outros resultados. Há a possibilidade de que o clube se classifique ao torneio mesmo perdendo, o que o faria depender de tropeços de concorrentes.

O Atlético também chega à última rodada da Série A com chance ínfima de rebaixamento. O desastre, de toda maneira, dependeria de um conjunto extremamente improvável de resultados, que inclui o Vitória (atual 17º colocado) tirar 12 gols de diferença de saldo em relação ao Galo.

Momento do Vasco

O Vasco oscilou nas últimas semanas e perdeu força no Campeonato Brasileiro. Na 37ª rodada, o Cruzmaltino foi derrotado pelo Mirassol, por 2 a 0, em pleno Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

De toda forma, o clube carioca ainda alimenta esperanças de um grande título na temporada. Ao fim do Brasileirão, o Vasco terá clássicos contra o Fluminense pelas semifinais da Copa do Brasil – se avançar, enfrentará Cruzeiro ou Corinthians na grande decisão.

Pelo fato de não ter vaga garantida na próxima Libertadores, o Vasco luta por um lugar na próxima Sul-Americana via Série A. O time alvinegro é o 12º colocado na tabela de classificação, com os mesmos 45 pontos do Atlético – mas com duas vitórias a mais.

Atlético x Vasco: onde assistir ao vivo

O jogo entre Atlético e Vasco terá transmissão exclusiva por serviço de assinatura na televisão fechada (pay-per-view).

  • Premiere

Atlético x Vasco: prováveis escalações

O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o duelo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiba quem deve iniciar jogando na Arena MRV.

Atlético

Sampaoli sempre monta as escalações de seus times com base no que enxerga de fragilidades de cada adversário. O cenário dificulta o trabalho de antecipar formações do argentino, mas há uma base definida neste segundo trabalho no Atlético.

Em relação ao jogo contra o Palmeiras, Sampaoli pode promover mudanças, ainda que mantenha a estrutura de um 3-2-5 no momento ofensivo. Caso o treinador opte por alterações, os nomes mais “ameaçados” são: o lateral-direito Saravia, os meio-campistas Igor Gomes e Gustavo Scarpa e o atacante Rony.

Podem ser acionadas figuras como o volante Alexsander, o meia-atacante Bernard e os atacantes Hulk e Cuello – este último caso somente reúna condições, já que está recém-recuperado de grave lesão no tornozelo esquerdo.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia (Bernard), Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes (Alexsander) e Gustavo Scarpa (Cuello); Dudu e Rony (Hulk)
  • Desfalques do Atlético: Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo), Patrick (lesão na coxa direita), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito)
Sampaoli irritado durante jogo do Atlético - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)
Sampaoli irritado durante jogo do Atlético(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

Vasco

Diniz deve optar por escalar o time considerado reserva do Vasco em função da proximidade da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Fluminense será disputado na quinta-feira (11/12), a partir das 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

  • Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Tchê Tchê, Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Victor Luís; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Paulinho e Matheus França; David e Vegetti
  • Desfalques do Vasco: Carlos Cuesta (suspenso), Lucas Piton (lesão no joelho esquerdo), Jair (lesão no joelho direito) e Adson (fratura na tíbia direita)
Fernando Diniz - Vasco - (foto: Matheus Lima/Vasco)
Fernando Diniz, técnico do Vasco(foto: Matheus Lima/Vasco)

Atlético x Vasco: os personagens

  • Igor Gomes, meio-campista do Atlético: “Sem dúvidas (existe um sentimento de indignação). Ninguém gosta de perder desse jeito. Ninguém gosta de ter o ano que a gente teve. A indignação é do grupo todo. Ninguém gosta de estar nessa situação. A gente tem que pegar esse orgulho que nos resta. Tem mais um jogo no fim de semana e é nosso dever fazer uma apresentação melhor para as pessoas que assistem o Galo, que torcem para o Galo. Melhorar o mais rápido possível.”
  • Fernando Diniz, técnico do Vasco: “O que a gente está precisando é ser mais consistente. A gente oscila muito para cima e para baixo, mas o time demonstra coisas (positivas). Isso que o time tem que conseguir concretizar para a torcida ficar mais próxima e o time confiar mais. Quando eu falo que é aprender esse time ser grande como o Vasco é grande, a gente está em um processo. Eu acho que a gente tem condições de terminar muito bem a temporada.”

Atlético x Vasco: arbitragem

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
  • VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe
google-news-logo