ATLÉTICO

Dudu reconhece ano ruim do Atlético e pede desculpa: ‘Aquém do que o torcedor merece’

Autor de dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Vasco, na Arena MRV, pela última rodada do Brasileiro, o jogador citou o desgaste do ano

O atacante Dudu reconheceu o ano ruim do Atlético e pediu desculpas ao torcedor atleticano. Autor de dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Vasco, na Arena MRV, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador citou o desgaste da temporada e falou das expectativas no Galo para 2026.

Em 2025, o Atlético viveu altos e baixos. A equipe sofreu com eliminação na Copa do Brasil para o maior rival, Cruzeiro, nas quartas de final. O alvinegro disputou a final da Copa Sul-Americana contra o Lanús-ARG, mas jogou mal e amargou o vice. No Brasileiro, não conseguiu brigar na parte de cima da tabela.

“Acho que o ano não foi como o torcedor quis, como jogadores, e para todo mundo que trabalha no Galo, foi muito aquém daquilo que o Galo merece, que o torcedor atleticano merece. Fizemos um bom jogo, agora é descansar, curtir as férias um pouco, porque foi um ano muito desgastante, um ano difícil, por todas as coisas que aconteceram. Agora é descansar e pensar já no ano que vem, a gente espera que possa chegar com um elenco muito forte ano, para que volte a brigar por títulos”, falou Dudu em entrevista ao Premiere após a partida.

O atacante ainda falou das expectativas para o próximo ano, mas confessou que o técnico Jorge Sampaoli ainda não conversou com os jogadores sobre a reformulação. Com contrato com o Galo até dezembro de 2027, Dudu viveu crescente sob o comando do argentino e se tornou destaque do setor ofensivo na reta final da competição nacional.

“A gente estava pensando muito ainda nesse jogo, a gente sabia o que tinha que fazer. Fazer pelo menos um jogo bom, para o torcedor sair um pouco tranquilo. A gente sabe e pede desculpa para eles, pelo ano que não foi aquilo que todo mundo desejava, mas espero que ano que vem a gente possa ser melhor”, disse o atacante.

Nesta temporada, com a camisa preta e branca, Dudu acumulou 26 jogos, quatro gols e quatro assistências.

Com o resultado, o Atlético foi aos 48 pontos e encerrou o Brasileirão na 11ª colocação, garantido na próxima edição da Sul-Americana

Compartilhe
Sair da versão mobile