Os técnicos Cuca e Jorge Sampaoli tiveram quase o mesmo número de jogos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro de 2025. Mas afinal, qual deles teve melhor aproveitamento no comando da equipe?
O Galo disputou 19 partidas com o paranaense na beira do gramado. O início foi complicado, e o alvinegro não venceu nas quatro primeiras rodadas da competição.
Depois, embalou oito jogos sem derrotas, com cinco vitórias e quatro empates. Apesar disso, Cuca terminou a campanha na Série A em baixa, com apenas um triunfo nos últimos sete compromissos. O aproveitamento foi de 44,4%.
O Atlético disputou apenas um jogo do Brasileiro durante a troca de técnicos. Na 22ª rodada, perdeu por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, com Lucas Gonçalves no comando da equipe.
E com Sampaoli?
A primeira partida de Sampaoli no Brasileiro terminou com empate por 1 a 1 diante do Santos, na Arena MRV. O Atlético oscilou muito a partir disso, mas chegou a sonhar mais alto ao ficar invicto durante cinco partidas.
O time optou por focar mais na Copa Sul-Americana e, com isso, perdeu força no Brasileiro. A goleada sobre o Vasco foi a única vitória do alvinegro nos seis últimos jogos na competição.
Ainda assim, Sampaoli ajudou o Atlético a conquistar o mesmo número de pontos que teve com Cuca, mas em um jogo a menos. Desta forma, teve aproveitamento ligeiramente superior, com 44,4%.
O Galo terminou o Brasileiro em 11º lugar, com 48 pontos, e se classificou para a Copa Sul-Americana de 2026.
Atlético com Cuca no Brasileiro
- 19 jogos
- 6 vitórias
- 6 empates
- 7 derrotas
- 20 gols marcados
- 23 gols sofridos
- Aproveitamento de 42%
Atlético com Sampaoli no Brasileiro
- 18 jogos
- 6 vitórias
- 6 empates
- 6 derrotas
- 23 gols marcados
- 20 sofridos
- Aproveitamento de 44,4%