Acionista da SAF do Atlético e principal gestor do clube, Rafael Menin citou recorde do Galo em ranking da Conmebol e mandou recado à torcida atleticana. Nas redes sociais, ele exaltou o papel da arquibancada em busca de resultados em campo. Em 2025, o alvinegro deixou a desejar dentro das quatro linhas.
No X, antigo Twitter, Rafael Menin falou da marca alcançada no ranking divulgado pela Conmebol, neste mês de dezembro. Pela primeira vez, o Atlético encerrou um ano na condição de sexto colocado entre os times da América do Sul. O dirigente atleticano deixou claro que segue fortalecendo o clube.
“O Atlético alcançou sua melhor colocação histórica no Ranking da Conmebol: 6º lugar geral e 3º melhor clube brasileiro, ampliando um recorde histórico. Seguimos fortalecendo o clube, com a Arena MRV como casa e uma torcida que transforma apoio em desempenho em qualquer cenário”, escreveu Rafael Menin.
Mesmo que o ano tenha sido frustrante, com o vice da Copa Sul-Americana e um desempenho abaixo no Campeonato Brasileiro, além da queda na semifinal da Copa do Brasil para o rival Cruzeiro, as campanhas ajudaram a instituição a somar pontos no ranking da Conmebol.
Com o feito, inclusive, o Galo voltará a ser um dos cabeças de chave da Copa Sul-Americana em 2026.
O @Atletico alcançou sua melhor colocação histórica no Ranking da Conmebol: 6º lugar geral e 3º melhor clube brasileiro, ampliando um recorde histórico.
— Rafael Menin (@rafaelmeninsouz) December 23, 2025
Seguimos fortalecendo o clube, com a Arena MRV como casa e uma torcida que transforma apoio em desempenho em qualquer cenário.… pic.twitter.com/nqJQIFzZPb
As campanhas do Atlético em 2025
- Mineiro: campeão
- Brasileiro: 11º lugar
- Copa do Brasil: eliminado nas quartas de final
- Sul-Americana: vice-campeão
Atlético em 2026
O Galo estreará no Campeonato Mineiro em 11 de janeiro, às 16h, diante do Betim, na Arena MRV. Já o Brasileirão de 2026 está marcado para começar em 28 de janeiro – e não mais em março ou abril como em anos anteriores.
O time alvinegro ainda disputará a Copa Sul-Americana (fase de grupos) e a Copa do Brasil (a partir da quinta fase) na próxima temporada. O calendário terá pausa de pouco mais de um mês por causa da Copa do Mundo (11 de junho a 19 de julho).