Ex-atacante do Atlético, Ricardo Oliveira revelou que quase acertou transferência para o Real Madrid. Aos 45 anos, o ex-jogador atua como pastor e palestrante após a aposentadoria dos gramados, mas ainda participa de jogos festivos.
Em entrevista ao criador de conteúdo Rafael Verneck, Ricardo respondeu perguntas rápidas sobre a carreira. Ele foi questionado sobre “um time que quase jogou” e surpreendeu ao dizer Real Madrid. O ex-atacante, contudo, não deu mais detalhes em relação à época em que negociou com o gigante da Europa.
Revelado pela Portuguesa, Ricardo Oliveira atuou na Espanha. Ele defendeu Valencia, Real Betis e Real Zaragoza. O ex-jogador, inclusive, foi campeão da Taça do Rei e do Campeonato Espanhol.
Além da passagem na Espanha, Ricardo Oliveira defendeu outros estrangeiros – passou pelo Milan, onde foi campeão da Champions em 2006/2007; e por Al Jazira e Al Wasl, dos Emirados Árabes. No Brasil, vestiu a camisa do Santos, São Paulo, Coritiba, Athletic e Brasília, o último clube antes de pendurar as chuteiras.
Ricardo Oliveira pelo Atlético
Ricardo Oliveira chegou ao Atlético, em 2018, quando tinha 37 anos.
Pelo Galo, atuou em 110 partidas e marcou 37 gols. No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2018, marcou dois gols da vitória alvinegra diante do Cruzeiro por 3 a 1. No entanto, a Raposa venceu a finalíssima por 2 a 0, levando o título por ter marcado fora de casa.
Entretanto, em 2020, Ricardo Oliveira enfim conquistou o Campeonato Mineiro pelo Atlético. Foi o único título que o atacante venceu pelo Galo.