O São Paulo acompanha de perto a situação do volante Allan, do Flamengo, e avalia avançar nas tratativas para tentar viabilizar a contratação do jogador de 28 anos. Sem espaço no elenco rubro-negro, o meio-campista passou a ser visto internamente como uma oportunidade de mercado pelo Tricolor, que busca reforços compatíveis com sua atual realidade financeira.
A ideia do São Paulo é apresentar uma proposta de empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo. A informação é do jornalista Venê Casagrande. A possibilidade de saída ganhou força nesta segunda-feira, após a confirmação da permanência de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo até 2027.
Ao longo da última temporada, Allan perdeu protagonismo com o treinador e terminou 2025 fora dos planos do clube carioca. O volante disputou 33 partidas no ano, 17 como titular, mas não entra em campo desde o fim de setembro e sequer foi relacionado para a Copa Intercontinental, no Catar.
A negociação, no entanto, envolve obstáculos. Allan tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 e recebe salários considerados elevados. Por isso, além do formato do acordo, a questão salarial será determinante para o avanço das conversas. O Rubro-Negro não descarta negociar o atleta, mas mantém postura rígida, como tem feito em outras situações do elenco.
Allan pelo Flamengo
Contratado em 2023 junto ao Atlético por valores que giraram em torno de R$ 48 milhões, considerando todos os custos, Allan chegou ao Flamengo com status de reforço importante. No Rubro-Negro, porém, acabou perdendo espaço para nomes como Pulgar, De la Cruz, Evertton Araújo e, mais recentemente, Jorginho e Saúl.
Allan pelo Atlético
Foram 170 jogos, quatro assistências e vários títulos com a camisa preta e branca. Pelo Galo, Allan conquistou quatro vezes o Campeonato Mineiro (de 2020 a 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Reforços do São Paulo
Até aqui, o clube anunciou apenas duas contratações na janela: o volante Danielzinho, ex-Mirassol, e o goleiro Carlos Coronel, que estava no New York Red Bulls, ambos sem custos de transferência.