ATLÉTICO

Cantor coloca nome de zagueiro do Atlético em filho e brinca: ‘A lenda chegou’

Túlio Guerreiro, cantor mineiro, deu ao filho o nome de Lyanco, em homenagem ao zagueiro do Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Em menos de dois anos, Lyanco criou forte conexão com torcedores do Atlético. Exemplo disso foi a homenagem feita pelo cantor Túlio Guerreiro, que deu ao próprio filho o nome do zagueiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (3/1), Túlio mostrou a criança. Em tom de brincadeira, escreveu: “A lenda chegou”.

Na gravação, o bebê aparece vestido com roupas personalizadas com o símbolo do Atlético e o próprio nome. A inspiração no zagueiro do Galo foi reforçada por Túlio, que escreveu “em homenagem ao nosso capitão” na legenda.

Quem é Túlio Guerreiro?

Nascido em Três Marias, na Região Central de Minas Gerais, Túlio Guerreiro iniciou a carreira musical aos 18 anos. O cantor se apresenta em festas regionais e soma pouco mais de 18 mil seguidores no Instagram.

Lyanco se recupera de lesão no Atlético

Desde 9 de outubro de 2025, o zagueiro Lyanco se recupera da lesão mais grave que sofreu na carreira como jogador profissional de futebol: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo. Caso cumpra o tempo médio de recuperação, ele só deve voltar a ter condições de jogo entre abril e maio de 2026 – com possibilidade, inclusive, de extensão deste prazo. Foi o que apontou Rodrigo Fadel, especialista em fisioterapia esportiva, em entrevista ao No Ataque em 10 de outubro.

“O prazo mínimo de recuperação gira em torno de quatro meses, mas isso é muito individual. Depende da resposta de cada atleta. Em média, o processo dura de 6 a 7 meses, passando por todas as etapas com segurança. O caso de maior tempo com que trabalhei exigiu um ano de tratamento”, frisou o profissional.

Lyanco no Atlético

Atlético anunciou a contratação de Lyanco em julho de 2024, em operação fechada junto ao Southampton, da Inglaterra. Com técnica e garra dentro das quatro linhas, o defensor construiu rápida identificação com a torcida alvinegra.

Em 66 partidas com a camisa preta e branca, ele marcou quatro gols. Pelo Galo, o zagueiro conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.

Compartilhe
google-news-logo