ATLÉTICO

Atacante se despede do Atlético: ’11 anos vestindo a camisa’

Isaac chegou ao Atlético com 10 anos e, após passagem apagada pelo profissional, foi negociado de forma definitiva

O atacante Isaac se despediu do Atlético nesta quarta-feira (7/1). O jovem de 21 foi vendido ao Hellas Verona, da Itália.

“Passando para agradecer o Atlético. Foram quase 11 anos vestindo esta camisa gigante, com certeza me torneio uma pessoa e um atleta melhores. Fiz amizades verdadeiras que levarei para toda minha vida”, iniciou.

Isaac estreou profissionalmente pelo Atlético em 2023, sob o comando do argentino Eduardo Coudet. Depois, teve poucas oportunidades com os técnicos Luiz Felipe Scolari e Diego Milito.

Na temporada passada, foi emprestado ao Nacional, de Portugal, pelo qual fez três gols e deu uma assistência em 27 jogos. O atacante retornou à Cidade do Galo em julho e entrou em campo apenas uma vez.

“Também (levarei) tristezas, que fazem parte do processo. (Levarei) muito mais alegrias e motivos para agradecer. Saio daqui mais maduro e pronto para novos desafios. Desejo o melhor para o clube e para todos: funcionários e jogadores. Que Deus abençoe.”

Isaac, ex-atacante do Atlético

Isaac vendido pelo Atlético

O Atlético não informou os valores da venda de Isaac ao Hellas Verona. No entanto, informou que a negociação envolve a cessão de parte dos direitos econômicos do atleta e a opção de compra de mais um percentual. Além disso, o Galo manteve 50% dos direitos econômicos do jogador.

A negociação repercutiu na imprensa da Itália. O site “Sport Mediaset” estampou a manchete “Verona, aposta brasileira: Isaac, de 2004, é contratado junto ao Atlético Mineiro”, destacando o ano de nascimento do jogador brasileiro.

Já o “L’Arena Sport” noticiou a chegada do atacante com o título “Hellas Verona contrata Isaac do Atlético Mineiro”. Pontuou ainda que “Isaac é um jogador alto (185 cm) e atua como centroavante . Essa é uma posição que o Verona tem sentido falta até agora devido às características. Na última temporada, ele jogou por empréstimo no Nacional, de Portugal”.

O “Tutto mercato”, por sua vez, considerou a movimentação do Verona como inesperada: “Hellas Verona contrata o atacante Isaac, do Atlético Mineiro, em uma transferência surpreendente”.

Compartilhe
Sair da versão mobile